Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:31:54
informe o texto

Notícias / Geral

17/10/2022 às 09:09

Bombeiros retiram criança em meio a briga de torcida e invasão de campo na Arena Castelão

Jogadores deixaram o campo acuados e foram cercados por torcedores que invadiram o gramado.

Do G1

Bombeiros retiram criança em meio a briga de torcida e invasão de campo na Arena Castelão

Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares

O Corpo de Bombeiros retirou várias crianças durante briga no jogo entre Ceará e Cuiabá válida pela 32ª rodada da Série A, após uma briga entre torcedores, invasão de campo e ataques aos atletas cearenses. A invasão de campo encerrou a partida antes da hora e deixou em pânico quem estava no estádio.

Uma das cenas é do pequeno torcedor Miguel José, de 9 anos, que foi ao jogo com o avô Romildo Gomes. Familiares afirmaram que ele passa bem.

"Recebemos muitas ligações e mensagens de amigos e familiares preocupados. Estamos bem, graças a Deus. Esperamos que ninguém passe por essa situação. Em especial as crianças", afirmou a mãe Taís Gomes.

Outra cena que chamou atenção foi a de uma mãe no gramado abraçado com a filha tentando fugir da confusão. Outra mostra duas crianças sentadas chorando, e um torcedor com a camisa abanando.

Identificação de torcedores

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que tenta identificar e punir torcedores do Ceará que invadiram campo na Arena Castelão. Jogadores deixaram o campo acuados e foram cercados por torcedores que invadiram o gramado.

De acordo com a Polícia Militar, cinco termos circunstanciados de ocorrência (TCO) e um procedimento em flagrante foram registrados contra pessoas envolvidas no tumulto.

A Secretaria do Esporte e Juventude lamentou e repudiou os atos de violência registrados durante a partida. Ainda sobre a ocorrência, a Secretaria da Segurança disse que as Forças de Segurança do Ceará atuaram para conter uma briga entre torcedores no Setor C superior Norte.

Durante a briga de torcedores, houve depredação de cadeiras e que realiza, uma apuração dos danos. A pasta lembra ainda que os clubes são responsáveis pelo ressarcimento do valor referente às cadeiras quebradas.

Diante dos "fatos gravíssimos", a Sejuv convocou uma reunião para esta segunda-feira, com representantes da SSPDS e da Federação Cearense de Futebol, a fim de identificar e punir os autores dos atos de vandalismos lamentáveis.

Vandalismo

Torcedores do Ceará quebraram cadeiras e começaram a brigar entre si. Em determinado momento, correram em direção ao campo e cercaram jogadores como Vina, Luiz Otávio e Guilherme Castilho para agredi-los.

A polícia efetuou disparos de bala de borracha para conter a confusão e usou spray de pimenta contra os torcedores que estavam no tumulto.

Ceará ainda tem dois jogos em casa, na Arena Castelão, antes do fim do campeonato brasileiro e deve ser punido pela confusão deste domingo no jogo contra o Cuiabá. Há possibilidades de o time, que está em péssima condição na tabela, jogar com portões fechados, sem o apoio da torcida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet