Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:45:53
informe o texto

Notícias / Geral

17/10/2022 às 19:00

Dia Mundial da Alimentação Saudável: Saúde de Cuiabá realiza palestra

A iniciativa tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos considerando o consumo de alimentos saudáveis

Leiagora

Dia Mundial da Alimentação Saudável: Saúde de Cuiabá realiza palestra

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar na terça-feira (18) a palestra “Não deixar ninguém para trás – melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e uma vida melhor”, com a nutricionista Elaine Quinteiro, às 9h, no auditório da Sesmt, na sede da pasta.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a mudança de hábitos considerando o consumo de alimentos saudáveis em comemoração ao
Dia Mundial da Alimentação Saudável  e para celebrar a data.

“O objetivo é incentivar o consumo de alimentos menos processados, mais frutas e verduras. Na oportunidade estaremos com exposição de alimentos naturais, para que os participantes sintam-se atraídos pelo assunto e se habituem a acrescentar hábitos mais saudáveis na rotina diária”, explicou a responsável técnica Laura Vicuña Botelho dos Santos.

Laura lembra ainda, que as pesquisas apontam que a boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças, bem como efeitos positivos no bem-estar físico e mental das pessoas. “Por outro lado, há entre nossos colaboradores pessoas hipertensas, diabéticas, sedentárias e com sobrepeso. A palestra com a nutricionista visa estimular novas atitudes alimentares e contribuir com a melhoria da saúde”, pontuou Laura. 

A palestra será voltada para servidores da SMS e contará com exposição de alimentos naturais.

 
Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet