Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:15:46
informe o texto

Notícias / Política

19/10/2022 às 07:12

Abandono da praça Rachid Jaudy volta à tona em sessão na Câmara de Cuiabá

A obra deveria ter sido entregue ainda em 2021, mas o prazo não foi cumprido e a vereadora Maysa Leão aproveitou para cobrar providências da prefeitura

Alline Marques

Abandono da praça Rachid Jaudy volta à tona em sessão na Câmara de Cuiabá

Praça Rachid Ja

Foto: Reprodução

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) cobrou providências da Prefeitura de Cuiabá quanto à falta de segurança e a conclusão das obras de revitalização do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na praça Rachid Jaudy, em Cuiabá. A declaração foi dada durante a sessão dessa terça-feira (18) na Câmara Municipal. 
 
A vereadora esteve no local há duas semanas e constatou que a situação permanece a mesma. Segundo Maysa, o abandono tem atrapalhado o comércio e motivado a insegurança da população que circula pela região diariamente.
 
“A praça foi fechada após um movimento ao qual eu iniciei, junto com 8 coletivos de mulheres. Nós estivemos lá, porque uma mulher de 41 anos foi violentada nas proximidades da praça, no centro de Cuiabá. Desde então, a praça está fechada e abandonada. Isso prejudica o comércio, a segurança dos munícipes, e coloca em vão o sofrimento daquela mulher", comentou.

Na semana passada, o Leiagora já havia noticiado que o local virou ponto de droga e está completamente abondonado. Na ocasião, o lugar havia sido fiscalizado pelo verador Dilemário Alencar (Podemos).

A obra municipal deveria ser finalizada em 2021, com a revitalização completa do espaço e serviços de jardinagem, pintura, paisagismo e limpeza, mas até o momento o projeto não foi concretizado. Em nota ao Leiagora, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) disse que o projeto técnico precisou passar por adequações e os procedimentos internos encontram-se em fase de licitação. Após a conclusão dos trâmites administrativos, será emitida a ordem de serviço para início dos trabalhos. 

 
Com informações da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet