Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:20:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/10/2022 às 13:19

Cartório Eleitoral faz retotalização de votos para vereador e suplente de Campo Verde

Resultados serão reprocessados em função de julgamento de recurso que apontou fraude em candidaturas femininas

Leiagora

Cartório Eleitoral faz retotalização de votos para vereador e suplente de Campo Verde

Foto: Assessoria

A 12ª Zona Eleitoral de Campo Verde realiza audiência pública de reprocessamento da totalização das Eleições 2020, no dia 25 de outubro, às 10h, na sede do Cartório Eleitoral do município. O ato visa à atualização jurídica da situação dos candidatos do Partido Social Liberal (PSL) que concorreram aos cargos de vereador e suplente.

São convocados a participarem os representantes dos partidos políticos, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) - Subseção de Campo Verde, assim como o público em geral. O Cartório está localizado na Rua Aracajú, 1.656, Bairro Campo Real II, em Campo Verde. 

A retotalização é decorrente do julgamento de recurso em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) interposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra a candidata do partido PSL, Lyviane Ferreira Magalhães, em decorrência de fraude à cota de gênero, praticada nas eleições proporcionais de 2020, realizadas em 15 de novembro de 2020.

Na ocasião, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por maioria, deu provimento ao recurso e decidiu pela reforma da sentença de 1º grau e consequente anulação de todos os registros de candidaturas apresentados pelo PSL em Campo Verde, cassação do diploma do vereador eleito pelo respectivo partido, Valerindo Martins Sampaio e sanção de inelegibilidade à Lyviane Ferreira Magalhães.

 
Assessoria TRE-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet