Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
02:12:25
informe o texto

Notícias / Eleições

26/10/2022 às 21:42

Bolsonaro convoca comandantes das Forças Armadas para reunião de emergência no Palácio da Alvorada

A reunião de emergência foi anunciada após o TSE rejeitar o pedido da campanha de Bolsonaro para suspender a veiculação das inserções do outro candidato

Estadão

Bolsonaro convoca comandantes das Forças Armadas para reunião de emergência no Palácio da Alvorada

Foto: Valter Campanato.Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião ministerial de emergência para esta quarta-feira, 26, no Palácio da Alvorada, com a presença dos comandantes do Exército, Freire Gomes; da Marinha, Almir Garnier Santos, e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior. O encontro foi chamado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar o pedido da campanha de Bolsonaro para suspender a veiculação das inserções do candidato do PT ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, em rádios de todo o País.

O comitê de Bolsonaro alega que as rádios deixaram de veicular ao menos 730 comerciais de sua campanha. Para o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, porém, a denúncia não tem base documental nem “qualquer indício mínimo de prova”.

Aliados de Bolsonaro querem que Bolsonaro use o episódio para pedir o adiamento do segundo turno da eleição presidencial, marcado para o próximo domingo, 30. Além da reunião ministerial, Bolsonaro também convocou uma entrevista coletiva de imprensa.

A expectativa anterior era de que o presidente viajasse de Minas Gerais diretamente para o Rio de Janeiro, onde ele terá agenda de campanha nesta quinta-feira, 25.

O avião de Bolsonaro, porém, ficou parado durante meia hora na Base Aérea, enquanto ele era informado, por telefone, sobre a decisão de Moraes. Diante do impasse com o TSE, o presidente decidiu retornar para Brasília entre as duas viagens, em vez de ir direto para o Rio, e convocar uma reunião ministerial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Álvaro 27/10/2022 às 00:00

    Bolsonaro assicomo todos os brasileiros seja eleitores de Bolsonaro ou de Lula tem que cair na real e saber que Bolsonaro não é a lei é a vontade dele não ésta acima da lei. Ele tem que apenas cumprir a lei a9 invés d3bagir com a falta de responsabilidade que esta agindo ele é seus comparsas esponndo a nação brasileira ao risco.

 
Sitevip Internet