Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
02:05:18
informe o texto

Notícias / Eleições

27/10/2022 às 08:36

Clubes militares publicam carta pedindo voto consciente no segundo turno das eleições

Carta diz que o resgate dos princípios conservadores teve um incremento significativo a partir de 2018, ano em que Bolsonaro foi eleito

Paulo Henrique Fanaia

Clubes militares publicam carta pedindo voto consciente no segundo turno das eleições

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Comissão Interclubes Militares formada pelos três maiores clubes do Brasil, Clube Naval, Clube Militar e Clube da Aeronáutica, publicou uma carta, na noite dessa quarta-feira (26), voltada à população brasileira com o objetivo de pedir o voto consciente no segundo turno das eleições que acontece neste domingo (30).
 
A carta não declara apoio explícito ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mas deixa isso subentendido ao dizer que os resgates dos princípios conservadores tiveram significativo incremento a partir de 2018, ano em que Bolsonaro foi eleito, e que há tempos a sociedade brasileira vem sendo “açoitada pelo proselitismo socialista, que atenta contra os valores atinentes à nossa soberania, à moral familiar, à liberdade, à segurança pública e ao respeito às crenças religiosas”.
 
Sem também citar o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seus ministros, a carta diz que “os tradicionalistas, ao contrariar a tendência pretensamente vitoriosa, tornaram-se alvos do ódio e da má vontade de integrantes e simpatizantes do maléfico sistema”.
 
O texto foi publicado horas depois que o presidente Bolsonaro teve o pedido de investigação das inserções irregulares em rádios negado pelo ministro do TSE Alexandre de Moraes. Durante coletiva de imprensa convocada de última pelo presidente na noite de ontem, Bolsonaro anunciou que irá até as últimas consequências para provar que foi prejudicado durante o pleito eleitoral.
 
A carta é assinada por Luiz Fernando Palmer Fonseca, almirante de esquadra; Sérgio Tavares Carneiro, General de brigada e Marco Antonio Cabalio Perez, major brigadeiro do ar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet