Cuiabá, sábado, 20/07/2024
15:51:50
informe o texto

Notícias / Geral

27/10/2022 às 13:35

MPT dá 48 horas para hospital Santa Rosa conter assédio eleitoral

Os empregados estariam sendo pressionados pela direção do hospital a votar em determinado candidato a presidente

Leiagora

MPT dá 48 horas para hospital Santa Rosa conter assédio eleitoral

Foto: Assessoria

O Ministério Público do Trabalho (MPT) concedeu 48 horas, a contar dessa quarta-feira (26), para que o Hospital Santa Rosa tome medidas para conter o assédio eleitoral que está sendo praticado contra os trabalhadores da unidade saúde.

Os empregados estariam sendo pressionados pela direção do hospital a votar em determinado candidato à presidência da República.

Diante disso, o órgão recomenda que o Hospital cesse as ameaças, constrangimentos, induções ou orientações a pessoas que possuem relação de trabalho com a empresa e que não se pressione, obrigue ou induza trabalhadores a participar de atividades ou manifestações políticas.

O hospital também deverá divulgar aos empregados que o voto direto e secreto é um direito fundamental dos cidadãos trabalhadores, sendo-lhes plenamente assegurada a liberdade de escolha.

Por meio de nota, o Hospital Santa Rosa afirmou que não dispõe de nenhuma evidência da conduta denunciada, mas cumpriu rigorosamente a recomendação do MPT.

A unidade de saúde ainda reafirma seu compromisso com a regularidade do processo eleitoral, o voto secreto e a liberdade de escolha de candidatos por todos os cidadãos
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet