Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:10:17
informe o texto

Notícias / Política

04/11/2022 às 07:46

Carros estacionados de maneira irregular em frente ao quartel serão multados

Afirmação foi feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na noite dessa quinta-feira (3)

Eduarda Fernandes

Carros estacionados de maneira irregular em frente ao quartel serão multados

Foto: Reprodução

Carros estacionados de forma irregular em frente ao quartel da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá, deverão ser multados pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital (Semob). A afirmação foi feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na noite dessa quinta-feira (3).

“Para isso não precisa nem de força-tarefa, já é obrigação dos agentes de trânsito agirem. Já tenho uma reunião marcada para amanhã [esta sexta] pela manhã para avaliarmos essa situação e determinar que os agentes cumpram a sua obrigação na jurisdição de Cuiabá. Para reparar essas transgreções no trânsito não precisa nem de força-tarefa e nem de determinação do secretário ou do prefeito. Essa é a função do agente de trânsito”, declarou em entrevista à imprensa.

Na quarta-feira (2), uma grande manifestação, que tinha como principal bandeira a discordância com o resultado da eleição, tomou conta da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, com concentração em frente ao quartel citado. Desde então, mesmo com a dispersão da maior parte das pessoas, alguns permaneceram no local, com tendas montadas sobre os canteiros.

Leia também - Manifestantes desbloqueiam rodovias e migram protesto para frente da 13ª brigada em Cuiabá

Nessa quinta, os manifestantes começaram a liberar os bloqueios das rodovias no estado e a migraram para Cuiabá, com destino à 13ª Brigada do Exército. O movimento de liberação das estradas iniciou ainda na quarta e ganhou força com a vinda de produtores rurais, empresários e caminhoneiros, do interior do estado, principalmente, da região Norte.

Agora, integrantes do movimento explicam que os atos deixaram de ser em defesa de A ou B, mas em defesa de ideologias como: Deus, Pátria, Família e Liberdade, além da luta contra o comunismo, que é associado à gestão petista. Existe ainda um engajamento nas redes sociais do Exército, que já chegou a 6,6 milhões de seguidores no Instagram, nas quais os manifestantes solicitam o apoio das forças e a intervenção federal. Outra frente tem enviado e-mails para o Ministério da Justiça também buscando respaldo para os atos e uma possível manifestação.

Concentrações em frente aos quartéis são realizadas em todo o país. Os manifestantes recebem apoio de um grupo que leva comida, água e abastece o movimento para que possam resistir até que consigam uma resposta das autoridades.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet