Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:39:06
informe o texto

Notícias / Política

05/11/2022 às 14:05

​Avallone aprova federação PSDB e MDB para consolidação de força de centro

Tucanos avaliam que arranjo político que inclui Podemos e Cidadania transformaria sigla em maior força do Senado

Jardel P. Arruda

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Carlos Avallone, avalia como positiva a possibilidade de criar uma ampla federação de centro MDB, Podemos e Cidadania. Com isso, esses partidos se fortaleceriam como bloco de centro e maior força do Senado brasileiro.

“Acho que é um caminho sim, nós ficaremos com a maior bancada do Senado da República, poderíamos reivindicar a presidência do Senado, o que dá a presidência do Congresso Nacional. É uma ideia bastante interessante”, afirmou Avallone.

Esse arranjo colocaria Avallone e o deputado estadual Faisal Calil (Cidadania) no mesmo bloco que os deputados estaduais Janaína Riva (MDB), Thiago Silva (MDB) e Juca do Guaraná Filho (MDB), na próxima legislatura da Assembleia Legislatura, o que os tornaria o maior bloco legislativo estadual.

Essa coalizão ainda contaria com o reforço dos estaduais federais Juarez Costa (MDB) e Emanuel Pinheiro Neto (MDB), e de lideranças históricas que não terão  mandato titular na próxima legislatura, como Carlos Bezerra (MDB) e Nilson Leitão (PSDB).

De acordo com Avallone, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, tem dado a entender que o arranjo está avançado e poderá ser concretizado em breve.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet