Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:09:57
informe o texto

Notícias / Polícia

05/11/2022 às 11:33

Foragido de MT por crime ambiental, roubo e falsificação de documentos é preso em Goiânia

O nome da operação Amón é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido

Leiagora

Foragido de MT por crime ambiental, roubo e falsificação de documentos é preso em Goiânia

Foto: Divulgação/PJC

Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso e Goiás teve o mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira (04), na cidade de Goiânia, durante ação da Polícia Civil de Confresa (1.160 km a leste de Cuiabá) em conjunto com a Polícia Militar de Goiás. 

O suspeito de 51 anos é investigado por utilizar documentos falsos em dois cartórios diferentes em Goiás, assim se passando por duas pessoas diferentes, para retirar objetos apreendidos na Delegacia de Confresa.

Conforme apurado, ele responde pela prática de crime ambiental previsto no artigo 56 da Lei 9.605/98 (produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos), além de outros delitos como falsificação de documentos públicos, uso de documento falso e formação de quadrilha.

O trabalho operacional está inserido na operação “Ámon”, e foi realizado para cumprimento da ordem judicial de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte (MT). 

Durante diligências investigativas o Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Confresa, descobriu que o paradeiro do foragido, e também que ele estava com mandado de prisão de condenação expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Goiânia, pelo crime de roubo praticado há 16 anos.

Diante dos fatos, a equipe da Delegacia Regional de Confresa entrou em contado com a Polícia Militar de Goiás, passando a localização do suspeito e informando sobre o referido mandado de prisão que foi cumprido no dia 20 de outubro.

Nesta sexta-feira (04), os policiais civis de Confresa deslocaram-se até Goiânia, onde deram o a outro mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, dessa vez pela Comarca de Porto Alegre do Norte (MT).

O nome da operação Amón é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.

 
Da ascom PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet