Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
17:15:26
informe o texto

Notícias / Esporte

05/11/2022 às 17:35

Quais podem ser as surpresas de Tite na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo?

Treinador anunciará os 26 nomes nesta segunda, a partir das 13h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro

Jovem Pan

Quais podem ser as surpresas de Tite na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo?

Foto: Reprodução / CBF

O técnico Tite, da seleção brasileira, anunciará os nomes dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo nesta segunda-feira, 7, a partir das 13 horas (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Até o momento, o treinador e sua delegação fazem mistério, sequer anunciando os 55 atletas presentes na pré-lista, já enviada para a Fifa. A maioria dos futebolistas, é verdade, já é conhecida pelos torcedores, como Neymar, Lucas Paquetá, Marquinhos e Alisson, por exemplo. Outras figuras, entretanto, podem entrar para a história como uma das surpresas da tão aguardada lista. Abaixo, o site da Jovem Pan mostra como o comandante da Canarinho pode inovar na relação de inscritos para o Mundial do Catar.

Goleiros  

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) são os três goleiros que mais foram utilizados no ciclo para a Copa do Mundo de 2022. O trio, desta forma, não deve ter concorrência e dificilmente será ausência na lista final para o torneio da Fifa. Recentemente, inclusive, Tite “confirmou” a presença dos arqueiros que atuam no futebol europeu, além do lateral esquerdo Alex Sandro (Juventus), em vídeo que circulou nas redes sociais. Desta forma, Santos (Flamengo), Everson (Atlético-MG) e até mesmo Cássio (Corinthians) não devem ter chances, ficando apenas como opções para cobrir um eventual lesionado.

Laterais
O mesmo não pode ser dito sobre os possíveis convocados para as laterais. Apesar da “confirmação” de Alex Sandro, há uma briga entre Renan Lodi (Nottingham Forest) e Alex Telles (Sevilla) – o segundo foi o preferido na última convocação, nas vitórias sobre Gana e Tunísia. Na ala direita, Danilo (Juventus) também está garantido, mas não sabe quem será seu reserva. O veterano Daniel Alves, atualmente no Barcelona B, é um forte candidato e tem a experiência a seu favor. Tite, por outro lado, pode surpreender ao chamar Emerson Royal (Tottenham) para o setor ou até mesmo Gilberto (Benfica), ex-Fluminense e que vive boa fase no futebol português. Outra possibilidade é de chamar apenas Danilo para a lateral-direita, improvisando Éder Militão no setor, se necessário.

Zagueiros
Os zagueiros Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão vivem uma situação parecida com a do trio de goleiros. Pilares no sistema defensivo de Tite, os três estão com passaportes carimbados para o Catar. Há uma dúvida, porém, sobre quem será o quarto integrante no setor. Na última convocação, Bremer (Turim) e Ibañez (Roma) foram chamados e surgem como candidatos. Tite, porém, pode lembrar de Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) ou Felipe (Atlético de Madrid), atletas que participaram do ciclo para a Copa de 2022. Uma surpresa também seria Lucas Veríssimo (Benfica), ex-Santos, que sofreu uma grave lesão no ano passado e fez apenas uma partida nesta temporada europeia. O zagueiro, porém, tem características que agradam a comissão da seleção brasileira.

Meio-campistas 

Casemiro (Manchester United) e Fabinho (Liverpool) são unanimidades entre os volantes de marcação e não devem dar espaço para jogadores da mesma função. Bruno Guimarães (Newcastle), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham), por sua vez, vivem situações semelhantes e também dificilmente não embarcarão ao Catar. A dúvida fica entre os armadores Philippe Coutinho (Aston Villa) e Éverton Ribeiro (Flamengo). Embora exista a possibilidade da dupla ser convocada, a tendência é que apenas um seja chamado para a lista final da Copa do Mundo. O primeiro foi peça-chave da Amarelinha durante o Mundial de 2018, mas oscilou nos últimos quatro anos e se encontra em má fase no futebol inglês. O segundo, entretanto, ganhou praticamente todos os títulos possíveis pelo Flamengo e está em excelente momento na Gávea. Xodó de Tite, Renato Augusto (Corinthians) não participou da campanha para esta Copa do Mundo, mas já foi exaltado pelo treinador em diversos momentos e corre por fora na briga.

Atacantes 

A maior “dor de cabeça” de Tite está no setor ofensivo. Com um leque de opções, o treinador terá que deixar alguns atacantes de fora do Mundial. Neymar, Vinicius Júnior, Gabriel Jesus, Richarlison e Raphinha são de confiança de Tite e estão confirmados no grupo. Já Pedro, Antony e Rodrygo também são bem avaliados e contam com o carinho da torcida. A maior disputa fica entre Roberto Firmino, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli – dificilmente os três estarão juntos na Copa. David Neres, vencedor da Copa América em 2019, corre por fora pela última vaga. Luiz Henrique, ex-Fluminense, também seria uma surpresa do treinador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet