Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:45:38
informe o texto

Notícias / Geral

07/11/2022 às 17:28

Defesa Civil de MT prorroga inscrições para seminário sobre redução do risco de desastres

Evento acontece a partir de quarta-feira em Cuiabá, no Fatec/Senai

Leiagora

Defesa Civil de MT prorroga inscrições para seminário sobre redução do risco de desastres

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

Defesa Civil de Mato Grosso prorrogou as inscrições do 2º Seminário Mato-grossense sobre Redução do Risco de Desastres para até esta terça-feira (8). As inscrições podem ser feitas online por meio deste link.

“O seminário tem como objetivo principal proporcionar conhecimentos e instrumentos para que prefeitos, secretários estaduais e municipais, e outras autoridades possam ter uma melhor resposta na ocorrência de desastres, como também na prevenção e redução de risco”, explica o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, Cesar Viana de Brum.

O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira (9 e 10.11) e vai reunir também grandes nomes do setor com o objetivo de encorajar a participação popular nas ações do órgão com voluntariado e incentivar a criação de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil.

A programação completa pode ser conferida AQUI.

“A realização deste seminário é mais uma ação do Governo de Mato Grosso para promover a redução de riscos de desastres, conforme proposto pelo Marco de Sendai, no Japão”, explica o secretário.

O marco é resultado da 3ª Conferência Mundial sobre a Redução de Risco de Desastres, realizada em 2015, que determinou “redução substancial dos riscos de desastres” para até 2030.

 
Defesa Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet