Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:18:02
informe o texto

Notícias / Geral

09/11/2022 às 12:03

Palestra on-line aborda direitos digitais

Atividade acontece nesta quinta-feira (10), pelo Youtube

Leiagora

Palestra on-line aborda direitos digitais

Foto: Divulgação

O projeto de extensão "Computação & Sociedade em Debate" do Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, realiza nesta quinta-feira (10), às 14h30, horário de Cuiabá, palestra on-line sobre “Reflexões sobre Direitos Digitais: um olhar ético para a LGPD e as perspectivas sobre herança digital e neurodireitos”. 

O evento é gratuito e as inscrições para participação com acesso a certificado podem ser realizadas por este link. A ação objetiva discutir sobre os aspectos éticos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor no Brasil e sobre as questões emergentes relacionadas à herança digital e os neurodireitos.

Entre os convidados estão, Luiz Paulo Carvalho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Raisa Machado, mestra em Direito, Bem Legal, pela mesma Instituição. Também participa do evento on-line, Sílvia Piva, advogada, mestra e doutora em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de SP.

O projeto de extensão tem o objetivo de estudar e debater as consequências, impactos e desafios da computação e suas tecnologias na sociedade contemporânea. Os professores da UFMT,  Cristiano Maciel e Karen Ribeiro, farão a moderação. Mais informações sobre o projeto e a palestra podem ser obtidas nos canais de comunicação.

 
UFMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet