Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:08:28
informe o texto

Notícias / Variedades

11/11/2022 às 08:19

Novo selo de verificado está causando polêmica no Twitter

Agora os usuários podem pagar um valor mensal pelo selo de verificado no Twitter, mas perfis oficiais estão sendo prejudicados com a mudança

Metrópoles

Novo selo de verificado está causando polêmica no Twitter

Foto: Muhammed Selim Korkutata / Anadolu Agency

Depois que Elon Musk comprou o Twitter, algumas mudanças foram feitas na rede social. Uma das principais alterações é a possibilidade de qualquer usuário conseguir um selo de verificado. Antes, a marca era disponível apenas para perfis notórios na plataforma. Agora, com um valor de aproximadamente R$ 30 por mês, qualquer pessoa pode ser verificada.

A novidade se chama Twitter Blue. Ao clicar no selo, é possível ver o motivo pelo qual a conta é verificada. Caso apareça o nome citado acima neste parágrafo, o usuário pagou para obter o selo. O problema é que alguns perfis oficiais estão sendo plagiados por perfis comuns que agora conseguem obter o selo.

Um usuário usou a Nintendo como referência para explicar o caso. Uma pessoa criou uma conta usando o nome da marca, comprou o selo e começou a fazer postagens indecentes envolvendo o personagem Mário. Entretanto, quando as pessoas vão reclamar, é o perfil oficial que recebe as notificações, porque os usuários do Twitter não estão acostumados com a mudança e não denunciam a conta correta.

O influencer Felipe Neto, inclusive, fez uma publicação dizendo que bloquearia todos os perfis que asssinassem o Twitter Blue.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet