Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:04:46
informe o texto

Notícias / Variedades

22/11/2022 às 10:22

'Peguei orgulho pela profissão', diz 'Garigata'

Ester Santos, 20 anos, afirma ter recebido várias propostas de trabalho para deixar a profissão de gari, mas que não aceitou por amor ao ofício dela

Do G1

'Peguei orgulho pela profissão', diz 'Garigata'

Foto: Arquivo Pessoal

A jovem Ester Santos, 20 anos, que trabalha como gari e recebeu o apelido carinhoso de "Garigata", disse nesta segunda-feira (21) em entrevista ao g1 que sente orgulho da profissão que exerce. Ester contou já ter recebido diversas outras propostas de trabalho para deixar a profissão de gari, mas que não aceitou.

"Garigata" viralizou nas redes sociais ao mostrar o cotidiano de forma divertida, desconstruindo qualquer imagem negativa que as pessoas possam ter sobre seu ofício.

"Eu peguei um amor, um orgulho pela profissão. Quando eu comecei a trabalhar como gari, recebi outras oportunidades boas. Fui chamada para trabalhar em lojas mas eu não quis. Eu preferi ficar nessa profissão porque eu peguei um carinho", disse Ester.

A jovem gari afirma que não sente vergonha do seu ofício e que não esperava a repercussão que seu trabalho está tendo.

"Eu queria trazer para as pessoas que não tenham vergonha do seu trabalho, independente de qual seja ele. E queria mostrar para as meninas que trabalhar é a melhor coisa que tem para você não depender de ninguém. Sem contar que eu gosto de gravar também meu dia a dia. Mas eu não sabia que um dia ia dar nisso. Eu estava precisando de um emprego para ajudar minha mãe em casa, que é quem dá o sustento a mim e ao meu filho", contou a gari.

Apelido de "Garigata"

Ester recebeu o apelido de "Garigata" por amigos de trabalho. O apelido logo se espalhou pelas ruas de Juazeiro, onde ela é reconhecida pelas pessoas.

"Quando eu estava varrendo a rua, os meninos da coleta passavam no caminhão do lixo e falavam: 'bom dia, Garigata'. Começou dentro da empresa, com os parceiros de trabalho mesmo. E como a população via eles falando comigo, o pessoal ouvia eles me chamando de 'Garigata'. Até que teve um certo dia que uma senhora falou: 'ei, Garigata'. Aí com isso, a população de onde eu varria começou a me chamar assim", disse Ester, ao g1.

A jovem passava por dificuldades financeiras, com um filho de apenas um ano para criar, quando conseguiu o emprego de gari. Ela atualmente trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura da cidade.



Sucesso nas redes sociais

Ester continua crescendo nas redes sociais. Na primeira reportagem publicada pelo g1 sobre ela, a gari contava com 54 mil seguidores. Hoje, o número ultrapassa os 70 mil.

Além disso, um vídeo divulgado por ela que viralizou nas redes sociais já conta com mais de cinco milhões de visualizações.

Sonho para o futuro

Apaixonada por política, Ester tem o sonho de se filiar a algum partido e se candidatar como vereadora em Juazeiro do Norte para, segundo ela, lutar pelos direitos trabalhistas, saúde e educação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet