Cuiabá, sábado, 22/06/2024
04:50:31
informe o texto

Notícias / Eleições

24/11/2022 às 17:00

Elizeu não teme encarar nova eleição: 'se for comprovado, nós vamos ter que disputar novamente'

Para ele, se isso for evidenciado, a eleição do dia 02 e dia 30 de outubro devem ser canceladas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Elizeu não teme encarar nova eleição: 'se for comprovado, nós vamos ter que disputar novamente'

Foto: AL-MT

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) não teme ter que disputar outra eleição para deputado estadual, caso seja comprovada fraude nas urnas no pleito deste ano. Para ele, se isso for evidenciado, a eleição do dia 2 e dia 30 de outubro devem ser canceladas.
 
"Se houver fraude, acredito que a justiça tem que fazer seu valor. Se houve fraude, é logico que tem que ser cancelado”, afirmou.
 
As declarações do parlamentar fazem referência ao pedido formulado pelo Partido Liberal (PL), o qual pede a invalidação dos votos das eleições deste ano. A solicitação foi feita pelo presidente da agremiação, Valdemar da Costa Neto na terça-feira (22).

O pedido, no entanto, foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda determinou aplicação de multa de R$ 22,9 milhões à sigla. O partido, por sua vez, pode recorrer da decisão.

“Se porventura for comprovado, e tiver que voltar as eleições, nós vamos ter que disputar novamente. Agora, isso cabe à Justiça levantar agora”, finalizou o deputado.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet