Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:37:00
informe o texto

Notícias / Variedades

26/11/2022 às 11:47

Ator diz ter sofrido homofobia nos bastidores de Todas as Flores

Daniel Apolloh alega ter se sentido ofendido pelos funcionários da Globo, enquanto participava das gravações

Metrópoles

Ator diz ter sofrido homofobia nos bastidores de Todas as Flores

Foto: Reprodução

O ator Daniel Apolloh afirmou ter sofrido homofobia nos bastidores da novela Todas as Flores, transmitida no Globoplay. O artista, que participou como figurante da trama de João Emanuel Carneiro, alega ter se sentido ofendido pelos funcionários da Globo.

Em um vídeo publicado em seu TikTok nessa quinta-feira (24), Daniel diz que chegou a chorar e a passar mal no set da novela: “Eu estava fazendo o papel de capataz, né? Papel não, figuração como capataz na novela. Uma cena totalmente pesada, em que eu devia ficar totalmente sério, eu fiquei. Começaram a debochar de mim, falando que eu estava parecendo ‘homem’, sendo que eu sou homem e isso não muda por eu ser gay.”

“Falaram: ‘Olha como ele está firmão’, fazendo piadinhas por conta de eu ser gay… foi quando comecei a chorar e passar mal”, relatou o figurante, que participou da novela por meio de uma agência em 12 de novembro.

Acusação de homofobia em Todas as Flores

Daniel ainda aponta que denunciou o caso, mas seu relato foi apontado como um “mal-entendido”. “Quando eu fui falar com o fiscal da produtora que eu havia sido contratado, ele chamou o assistente de direção e o homem que começou com as piadinhas contra mim, e eu só escutei sabe o quê, gente? ‘Foi um mal-entendido, você que entendeu errado, eu estava falando com outra pessoa”, garante o figurante.

“Eu falei com a ouvidoria da Globo, falei com todo mundo e ninguém se posicionou para nada, nem para perguntar se eu estou bem até hoje. Eu tenho depressão, eu tomo medicação e até agora, nada de posicionamento da Rede Globo”, encerrou Daniel.

Em nota enviada ao Metrópoles, a Globo afirmou que “não comenta questões relacionadas [ao] Compliance” e reiterou “que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores”.

“A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. A Globo reafirma que não tolera discriminação em suas equipes. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, diz a nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet