Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:40:55
informe o texto

Notícias / Geral

02/12/2022 às 18:02

Central de Regulação realiza mutirão neste sábado para buscar pacientes que estão na fila

Aqueles que forem contatados e tiverem interesse já terão seus procedimentos agendados

Leiagora

Central de Regulação realiza mutirão neste sábado para buscar pacientes que estão na fila

Foto: Secom Cuiabá

A Central de Regulação, em Cuiabá, fará um mutirão neste sábado (03) com o objetivo de realizar uma busca ativa por pessoas que estão aguardando a realização de consultas e exames na rede municipal de saúde.

“Temos trabalhado intensamente para atender o pedido do prefeito de diminuir a fila de espera e fazê-la andar mais rápido, para que nossos pacientes não precisem esperar muito tempo. Muitas vezes eles são agendados, mas não ficam sabendo, porque tentamos entrar em contato, mas, ou a pessoa não atende o telefone, ou o contato já mudou. Por isso vamos fazer essa força-tarefa neste sábado, pois a possibilidade de conseguirmos falar com o paciente é maior, uma vez que muitos não trabalham neste dia”, comentou Rafaely Metelo, coordenadora da Central de Regulação.

Regina Greyce, assessora na Coordenadoria Técnica de Regulação explicou qual o trabalho que a equipe fará neste mutirão. “Será realizada uma triagem da fila atual de demanda reprimida de consultas e exames de diversas especialidades. A equipe do mutirão tentará o contato com esses pacientes para saber se eles ainda têm interesse na realização do procedimento. Aqueles que manifestarem interesse serão agendados de acordo com as grades e planos de ações que foram acordados”, revelou.

O secretário adjunto de Atenção Terciária, Guilherme Salomão, acrescentou que os pacientes que não tiverem interesse no procedimento, aqueles que já realizaram, os que foram a óbito e aqueles com quem a equipe de triagem já tentou contato por 3 vezes sem êxito serão retirados da fila de espera. “O Centro de Especialidades Médicas é parceiro nosso nesse mutirão, pois liberou 395 consultas para diversas especialidades, que serão realizadas no dia 10 de dezembro, sábado da outra semana. Então serão marcadas consultas para o CEM e para demais locais onde temos serviços contratados”, enfatizou.

Foram convocados para o mutirão da Central profissionais de RH, call center, setores administrativos, coordenadoria de Regulação, entre outros. “Ao final deste mutirão esperamos ter uma fila mais fidedigna, o que nos ajudará na elaboração do plano de ação com o intuito de redução desta histórica fila de espera de pacientes do SUS”, finalizou a coordenadora.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet