Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:58:35
informe o texto

Notícias / Geral

05/12/2022 às 08:46

Comércio de Cuiabá e VG poderá funcionar no feriado do dia 8 de dezembro

A data celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição e foi considerada ponto facultativo pelas prefeituras das cidades

Leiagora

Comércio de Cuiabá e VG poderá funcionar no feriado do dia 8 de dezembro

Foto: Eloany Nascimento

O comércio de Cuiabá e Várzea Grande poderá funcionar no feriado do dia 8 de dezembro. A data celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição  e foi considerada ponto facultativo pelas prefeituras das cidades. 

Com a medida, os comerciantes de lojas de rua e de shopping poderão abrir as portas normalmente. Contudo os empresários do setor deverão observar os dispositivos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), no que se refere ao pagamento das horas trabalhadas.

A medida segue o acordo firmado entre os sindicatos patronais do comércio filiados à Fecomércio-MT e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Cuiabá (SECC).

O Termo Aditivo da CCT também mostra que o comércio em geral de Cuiabá e Várzea Grande poderá funcionar em horários especiais no mês de dezembro. O horário permitido para funcionamento do comércio de rua, na primeira semana do mês, vai até às 20h de quinta a sábado e até às 18h no domingo. Já nos shoppings, o funcionamento será das 10h às 22h de quinta a sábado e das 14h às 20h de domingo.

Na segunda semana de dezembro, o comércio de rua poderá funcionar até às 20h de segunda a sábado e até às 18h no domingo, ao passo que nos shopping centers, o horário se estende das 10h às 22h de segunda a sexta, até às 23h de sábado e até às 22h de domingo.

Na terceira semana de dezembro, o comércio de rua está autorizado a funcionar até às 22h de segunda a sábado e às 18h no domingo. Para o comércio nos shopping centers, o funcionamento segue até às 22h de segunda a sábado e às 23h de domingo.

Na quarta semana de dezembro, o comércio de poderá estender o horário até às 23h de segunda a sexta-feira e no sábado, dia 24, até às 20h. No caso dos shopping centers, o horário de funcionamento será das 10h até às 23h de segunda a sexta feira e até às 19h de sábado (24).

Por fim, na última semana do mês, o horário de funcionamento das lojas de rua e de shoppings se estenderão até às 22h de segunda a sexta-feira e até às 18h de sábado (31).

Conforme a Fecomércio-MT informa que as instituições bancárias e administrações públicas municipal e estadual não terão expediente no próximo feriado, exceto no caso de atividades consideradas essenciais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet