Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:50:26
informe o texto

Notícias / Geral

04/12/2022 às 12:22

Governo reforça combate aos incêndios florestais com entrega de veículos para CBM-MT

Corporação recebeu cinco trailers, quatro quadriciclos, três auto tanques e três jet-skis

Leiagora

Governo reforça combate aos incêndios florestais com entrega de veículos para CBM-MT

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entregou três auto tanques, quatro quadriciclos, três jet-skis e cinco trailers para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, na quinta-feira (1º), durante a formatura de 107 praças e oficiais.

“Temos um trabalho perfeito na área ambiental, em especial no combate aos incêndios florestais, graças aos investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso. Cada nova entrega é motivo de comemoração, porque assim reforçamos os nossos instrumentos de resposta, aumentando a efetividade no combate aos incêndios e resgates”, afirmou o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

“Fico muito feliz em saber que na posição de Governador de Estado, junto com toda nossa equipe e aqueles que estão ao nosso lado, conseguimos estabelecer condições absolutamente diferenciadas, que têm resultado em investimentos no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e na segurança pública”, comemorou o governador Mauro Mendes.

Ao longo de 2022, mais de R$ 60 milhões foram investidos para o combate de incêndios florestais e desmatamento ilegal em Mato Grosso. Nestes últimos quatro anos, os investimentos com estas finalidades ultrapassam R$ 165 milhões.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ressaltou que o Governo de Mato Grosso faz investimentos em todo o setor para garantir qualidade de vida e segurança aos cidadãos mato-grossenses.

“O governador Mauro Mendes olha para o cidadão. Os impostos pagos pelos mato-grossenses são revertidos em melhorias nos equipamentos, estruturas e capacitação dos servidores. Todos os pilares que sustentam a segurança pública estão recebendo investimentos”, afirmou.

Dia do Patrono

A entrega dos veículos e formatura de praças e oficiais foram realizadas em comemoração ao Dia do Patrono, comemorado nesta sexta (2). A data é uma homenagem a Dom Pedro II, regente do Brasil, que criou a primeira corporação de bombeiros do país, em 2 de dezembro de 1825. Por ter criado a primeira instituição de combate a incêndios do Brasil e tê-la tornado referência para o país, o regente é homenageado sempre neste dia.

 
CBM
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet