Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:42:59
informe o texto

Notícias / Política

05/12/2022 às 18:59

Deosdete vence disputa interna no MP e aguarda escolha do governador

Promotor consegue 206 votos e lidera lista "dúplice" para chefiar Ministério Público

Jardel P. Arruda

Deosdete vence disputa interna no MP e aguarda escolha do governador

Foto: Divulgação

O promotor de Justiça Deosdete Cruz Júnior venceu a eleição interna no Ministério Público contra a promotora Elisamara Sigles Vodonós Portela, realizada entre sexta-feira (2) e esta segunda-feira (5). Com isso, ele fica em primeiro lugar na lista tríplice, que dessa vez contará com apenas dois nomes.

Deosdete conseguiu 206 votos, dos quais 180 foram singulares, enquanto Elisamara recebeu 76 votos, os quais 50 foram singulares. O resultado será homologado pelo Colégio de Procuradores de Justiça, que deve se reunir na próxima segunda-feira (12), para depois a lista ser encaminhada ao governador Mauro Mendes (União).

Apesar de Deosdete ter sido vencedor da eleição, Mauro tem autonomia para nomear chefe do Ministério Público qualquer um dos nomes da lista tríplice. Entretanto, a tradição em Mato Grosso é que a eleição interna do órgão seja respeitada.

A expectativa é que Deosdete seja nomeado, inclusive pelo fato de ele possuir apoio do atual procurador geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, o qual esteve à frente do Ministério Público durante todo primeiro mandato do governador Mauro Mendes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet