Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:39:09
informe o texto

Notícias / Política

15/12/2022 às 11:17

Cattani devolve projeto do Fethab e quer destinar 100% da arrecadação para transporte e habitação

O liberal afirma que se as alterações não forem acatadas pelo Executivo, ele irá promovê-las por meio de emenda

Da Redação - Kamila Arruda e Katiana Pereira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Cattani devolve projeto do Fethab e quer destinar 100% da arrecadação para transporte e habitação

Foto: Leiagora

Após se aprofundar no projeto que prevê a renovação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) devolve a matéria com três sugestões. O liberal afirma que se as alterações não forem acatadas pelo Executivo, ele irá promovê-las por meio de emenda.

O parlamentar pediu vistas da matéria na sessão ordinária dessa quarta-feira (14). Com isso, ela retorna para a pauta de votação na sessão convocada para a manhã desta quinta-feira (15).

“Nós ainda estamos em negociação com o governo, mas nós vamos, sim, colocar emendas se o governo não acatar a sugestão. A nossa sugestão é que, primeiro não seja para quatro anos a validade, mas, sim, dois anos somente, para que em dois anos volte a discussão”, disse Cattani.

Ele ainda quer que 100% dos recursos arrecadados através do Fundo seja destinado para Transporte e Habitação, não contemplando nenhuma outra área, nem mesmo o social, como ocorre atualmente.

“Segundo, que ele [Fethab] cumpra a sua função. O Fethab significa Fundo Estadual de Transporte e Habitação, então, que ele seja usado para isso. Não adianta desviar e colocar em secretarias que vão usar politicamente. O produtor que está pagando, ele quer que retorne para ele em estrada e habitação”, disse.

Além disso, o parlamentar quer garantir a redistribuição dos dividendos para os municípios. 
“Mudou astronomicamente a entrada, mas o repasse continua o mesmo. Isso é desleal, pois quem cuida das estradas, é a prefeitura. Então, precisa desse repasse para os municípios. Vamos apresentar emendas nestes três sentidos”, enfatizou. 

A matéria deverá ser votada em primeira votação ainda este ano. Já a votação final deve ocorrer apenas no mês de janeiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet