Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:08:48
informe o texto

Notícias / Política

16/12/2022 às 07:29

Deputados regulamentam sessão remota e proíbe líder do governo de acumular funções

Outra série de mudanças também foi aprovada no projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora

Kamila Arruda

Deputados regulamentam sessão remota e proíbe líder do governo de acumular funções

Foto: AL-MT

Na sessão extraordinária desta quinta-feira (15), os deputados estaduais também aprovaram uma série de mudanças no Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Entre as principais alterações está a proibição de o líder de governo acumular as funções com a liderança de bancada partidária, e ainda presidência de comissão permanente.

Diante disso, a partir do próximo ano, o deputado que for escolhido para exercer o papel de líder do governo, não poderá mais responder pela bancada partidária, e nem por comissões permanentes da Casa de Leis.

Além disso, os parlamentares ainda regulamentaram a questão das sessões remotas. “Primeiramente, a participação remota dos parlamentares nas sessões plenárias fica consagrada no regimento. Da mesma forma de funcionamento que aconteceu no auge da pandemia, no mínimo três parlamentares devem estar presentes no plenário. Também foram modificadas uma série de dispositivos no sentido de atualizar o regimento interno e modernizar o processo legislativo estadual”, justificou a Mesa Diretora no projeto de resolução.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet