Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:37:36
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/12/2022 às 12:15

Desembargador arbitra fiança e libera da prisão vereador condenado por roubo de gado

A defesa alegou que ele estava na propriedade caçando porcos-do-mato e que acertou um tiro em um boi por engano

Katiana Pereira

Desembargador arbitra fiança e libera da prisão vereador condenado por roubo de gado

Foto: Montagem Leiagora

O vereador Magnum Vinnicius Rodrigues Alves de Araújo (PSB), que foi preso e condenado por roubo de gado ocorrido em setembro passado,  em uma propriedade de Primavera do Leste, já está em liberdade e passou o Natal em casa.

A defesa do vereador entrou em com um pedido de habeas corpus,  alegando que ele estava na propriedade caçando porcos-do-mato e que acertou um tiro em um boi da fazenda por engano.

A liberdade de Magnum ocorre menos de um mês após ter sido condenado pela 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, a oito anos de prisão pelo roubo de cabeças de gado. Outros três envolvidos no crime também foram condenados a cumprir a mesma pena.

A decisão foi proferida na sexta-feira (23), pelo desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Cunha determinou o pagamento de R$ 10 mi de fiança, além do cumprimento de medidas cautelares, como se apresentar todos os meses à Justiça para informar e justificar atividades e manter endereço atualizado.

O crime

Funcionários de uma fazenda reagiram a um furto e imobilizaram assaltantes que abateram um gado no município de Primavera do Leste. Segundo a Polícia Militar (PM), a situação ocorreu na madrugada deste domingo (11) e quatro assaltantes acabaram presos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o gerente da fazenda acionou os policiais e afirmou que flagrou a quadrilha abatendo o gado na propriedade. A fazenda tem histórico de furtos nos últimos meses.

Os funcionários contaram que estavam fazendo a aplicação de adubo e escutaram um barulho de tiro. Quando foram verificar, encontraram os assaltantes se preparando para retirar a carne do animal abatido.

Ao perceberem a aproximação dos funcionários, eles tentaram fugir em uma caminhonete.

Um dos funcionários entrou na frente do veículo para impedir a fuga. Um dos criminosos tentou jogar a caminhonete em cima da vítima, que reagiu e disparou nas rodas do veículo.

O assaltante ainda tentou agredir o funcionário, que reagiu e deu uma coronhada no ladrão. Os outros suspeitos foram imobilizados pelos demais funcionários e a polícia foi chamada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet