Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
23:34:28
informe o texto

Notícias / Geral

08/01/2023 às 16:23

'Hora do colinho’ para bebês órfãos vira lei em Mato Grosso

A técnica envolve o Protocolo Operacional Padrão (POP), que aprimora a respiração e promove a expansão da caixa torácica do bebê

Gabriella Arantes

'Hora do colinho’ para bebês órfãos vira lei em Mato Grosso

Foto: Divulgação

O carinho e aconchego do colo será obrigatório para bebês recém-nascidos órfãos, ou que por algum motivo estejam privados da presença materna durante a hospitalização na rede de saúde pública de Mato Grosso. Isso porque o projeto  "Hora do Colinho" foi aprovado pelo governador Mauro Mendes (União).

A proposta é de autoria do deputado estadual Dr. Gimenez (PV) e, foi publicada pelo Executivo Estadual no Diário Eletrônico de quinta-feira (22). 

A técnica envolve o Protocolo Operacional Padrão (POP), que aprimora a respiração e promove a expansão da caixa torácica do bebê, auxiliando o funcionamento do intestino e do estômago com o movimento.

Além de capacitação dos profissionais responsáveis, unidades de saúde poderão criar uma sala específica, tecnicamente preparada e apta com ambiente silencioso, acolhedor e conforto para a recepção dos bebês recém-nascidos. 

Os estabelecimentos de saúde que adotarem o projeto “hora do colinho” estarão autorizados a firmar convênios público-privados locais, nacionais ou internacionais de capacitação, treinamento, divulgação, publicidade e cooperação técnica pertinente ao uso do protocolo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet