Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:57:57
informe o texto

Notícias / Política

30/12/2022 às 08:02

Interventor determina exoneração de novo secretário de saúde, que nem chega a sentar na cadeira

Hugo Felipe ainda determinou a exoneração dos adjuntos da atenção primeira, secundária e também o adjunto de gestão, além do diretor-geral da Empresa Cuiabá de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós

Kamila Arruda

Interventor determina exoneração de novo secretário de saúde, que nem chega a sentar na cadeira

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O novo secretário de saúde, Guilherme Salomão, nem chegou a assumir o comando da pasta e foi exonerado pelo interventor, Hugo Felipe Lima. Ele respondia como adjunto da atenção terciária e foi anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como secretário interino na última quarta-feira (28), após a secretária Suellen Daniellen pedir exoneração do cargo, horas antes da decisão que determinou a intervenção no setor.

Salomão, contudo, nem chegou a ser nomeado e sentar na cadeira. Isso porque, no momento em que era apresentado como novo integrante do primeiro escalão municipal, o Judiciário de Mato Grosso decretava intervenção estadual na saúde pública da Capital.

A própria secretária não conseguiu ser exonerada pelo prefeito, e acabou tendo seu ato de exoneração confirmado pelo interventor. 

Eles, contudo, não foram os únicos. Hugo Felipe ainda determinou a exoneração do diretor-geral da Empresa Cuiabá de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós; e ainda de de Gilmar de Souza Cardozo, Secretário Adjunto de Gestão; Alan Borges e Silva, Diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá; Flávia Guimarães Dias Duarte, Secretária Adjunta de Atenção Primária; Altayr Paixão dos Santos, Secretário Adjunto de Atenção Secundária; Orivaldo Júlio Alves, Coordenador Técnico de Logística e Suprimentos; Noeli Cichoski da Silva, Gerente de Urgência e Emergência CTR/SMS; e Paulo Sérgio Barbosa, Diretor Geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

.
As exonerações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (29).

A expectativa é que a devassa continue na Secretaria Municipal de Saúde, que chegou a amanhecer nessa quinta-feira com policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) na sede para evitar extravio de documentos. Isso porque, as exonerações ainda devem ocorrer nos cargos mais baixos de chefia, como diretores e coordenadores.

O interventor vem atuando na pasta desde a manhã desta quinta-feira (29). A priori, ele vem fazendo um levantamento financeiro e organizacional para concluir o plano de trabalho dos próximos seis meses. Este plano tem que ser apresentado em 15 dias
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet