Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
08:47:00
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/01/2023 às 12:47

Prefeito desiste de recurso que visava derrubar intervenção na Saúde de Cuiabá

A desistência foi formalizada nesta terça-feira (3) por meio de uma petição no âmbito do recurso de suspensão que havia sido protocolado no domingo (1º)

Kamila Arruda

Prefeito desiste de recurso que visava derrubar intervenção na Saúde de Cuiabá

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá desistiu do recurso que visava derrubar a decisão do desembargador Orlando Perri, a qual decretou intervenção estadual na Saúde da Capital. A desistência foi formalizada nesta terça-feira (3) por meio de uma petição no âmbito do recurso de suspensão que havia sido protocolado no domingo (1º).

O pedido de suspensão de liminar estava nas mãos da ministra Maria Thereza de Assis de Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele estava concluso para julgamento, mas não chegou a ser apreciado.

Surpreendentemente, o município protocolou no final da manhã de hoje (3) uma petição de desistência em face do recurso inicial. 

A intervenção estadual na Saúde de Cuiabá foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso no dia 28. Perri atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o qual foi reforçado por um grupo de deputados estaduais e vereadores da Capital.

Desde então o setor vem sendo comandado pelo procurador estadual Hugo Felipe Lima, que foi nomeador pelo governador Mauro Mendes (União) como interventor. Ele, inclusive, desde o dia 29 já vem promovendo mudanças, principalmente em cargos estratégicos. Além disso, as empresas prestadoras de serviço e fornecedores também precisarão se cadastrar junto ao Gabine te de Intervenção para poder ter os contratos validados e pagos. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • marina.pop.reis@gmail.com 03/01/2023 às 00:00

    Tem que botar pra torar ta Muito bagunçado essa saude. Tem que investigar tirar os cargos comissionados a quem não entende de saúde parabéns pela ação

 
Sitevip Internet