Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:34:41
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/01/2023 às 10:10

Juíza cita materialidade e aceita denúncia contra apresentador acusado de bater em namorada

Magistrada destaca ter encontrado indícios de veracidade de todas as acusações

Jardel P. Arruda

Juíza cita materialidade e aceita denúncia contra apresentador acusado de bater em namorada

Foto: Reprodução

A juíza Edna Coutinho aceitou, nessa segunda-feira (9), a denúncia contra o apresentador Lucas Vieira do Nascimento, conhecido como Lucas Ferraz, acusado de agredir a própria namorada com vários socos na cabeça durante confraternização da empresa, em dezembro de 2022.

Na decisão, a magistrada destaca que o principal motivo de levar adiante o processo é ter encontrado materialidade e indícios da veracidade de todas as acusações contra Lucas. 

“Por conseguinte, recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público [...] principalmente por ter verificado no feito a presença de justa causa, ou seja, a existência da materialidade e os indícios de autoria”, consta de trecho da decisão.

Agora, o acusado terá o prazo de 10 dias para apresentar manifestação, nas quais poderá arguir preliminares, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas.

Relembre

À época da agressão, a vítima, uma jovem estudante de 20 anos, foi socorrida por colegas de trabalho de Lucas e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento em Tangará da Serra. As cenas de violência aconteceram na confraternização da TV Vale, onde Lucas trabalhava.

A estudante, juntamente com o apresentador, chegaram a gravar um vídeo negando as acusações de agressão, registradas em boletim de ocorrência pela Polícia Militar. No vídeo, usando um grande óculos de sol dentro de um carro escuro, ela  afirmou estar bem. Ao seu lado, Lucas comentou que estavam sendo vítimas de difamação. Ele também publicou uma carta aberta em seu Instagram.

Mesmo a estudante negando ter sido vítima de agressão pelo companheiro, o apresentador Lucas Ferraz, o exame pericial médico legal, feito pela Perícia Oficial e Identificação Técnica, sugere que as lesões alegadas pela vítima como autoaflingidas têm características suspeitas de tratarem-se de lesões produzidas por um outro agressor. 

Na carta aberta publicada pelo apresentador ele relata estar com a jovem há quatro anos, o que significa que ela tinha 16 anos quando iniciou o relacionamento. Além disso, em fevereiro deste ano, Lucas já havia sido acusado por uma ex-namorada, na época grávida de 4 meses, de ameaçá-la e agredi-la verbalmente. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet