Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:27:00
informe o texto

Notícias / Política

17/01/2023 às 10:10

Botelho afirma que Max tem mais dois dias para reunir votos ou decidir compor

Atual presidente e pré-candidato à reeleição para quarta gestão está confiante

Jardel P. Arruda

Botelho afirma que Max tem mais dois dias para reunir votos ou decidir compor

Foto: Da Assessoria

O pré-candidato à reeleição como presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), afirma que deu um prazo de até quinta-feira (19) para o potencial adversário Max Russi (PSB) cooptar votos necessários. Depois disso, ambos terão uma nova reunião na qual o parlamentar do União espera que o pessebista aceite o convite para ser primeiro-secretário da Mesa Diretora mais uma vez.

“Ele pediu um prazo para ver se consegue cooptar algum dos 14 que nós temos e foi dado esse prazo para ele. Então vamos esperar até quarta ou quinta-feira dessa semana para ver se ele consegue cooptar esses dois que eles estão tentando cooptar. E depois nós continuamos a conversa. Eu estou muito tranquilo, muito confiante”, afirmou, na manhã desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa.

Botelho ainda repetiu que acha ruim a divisão de grupos no Parlamento e por isso está em busca de um consenso. Ele garantiu já ter feito a proposta ao deputado do PSB para reeditar a atual formação, na qual Max seria, novamente, primeiro-secretário e está no aguardo da resposta.

“Estamos aguardando essa definição dele. Eu ofereci para ele essa proposta e estamos aguardando. [...] Nós temos que levar uma Assembleia do jogo do ‘ganha-ganha’, onde todos ganham. Uma Assembleia conjunta, onde tenha oposição, onde tenha situação. É importante a oposição aqui dentro, que seja valorizada também. É isso que nós queremos, que a Assembleia continue no caminho que vem”, afirmou.

Por enquanto, Max Russi afirma ter o apoio de 10 deputados e busca o apoio de outros parlamentares para conseguir a maioria na Casa. O projeto do atual primeiro-secretário de ser presidente da Assembleia Legislativo ganhou força após seu grupo político entre parlamentares terem dado sustentação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet