Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:00:00
informe o texto

Notícias / Variedades

18/01/2023 às 10:00

Bizarrap: quem é o DJ que fez a trilha da bronca de Shakira em Piqué

DJ de faixa com desabafo de Shakira é um dos artistas argentinos mais ouvidos do mundo. Milan, filho de Shakira e Piqué de 9 anos, incentivou parceria da mãe com o novo ídolo dos jovens latinos

Leiagora

Bizarrap: quem é o DJ que fez a trilha da bronca de Shakira em Piqué

Foto: Divulgação

Shakira faz pouco caso da idade da nova namorada do ex-marido, Gerard Piqué, na vingativa faixa "Bzrp music sessions 53". "Eu valho por duas de 22", canta a colombiana de 45 anos.

O produtor da música tem quase a mesma idade da personagem atacada no hit. Aos 24 anos, Gonzalo Julián Conde, o DJ Bizarrap, já é um dos artistas argentinos mais ouvidos do mundo.

Pela letra da música, Shakira parecia estar tomada pela raiva de Piqué. Mas pelo currículo do Bizarrap, ela teve a frieza de procurar o parceiro perfeito para tornar o barraco público e notório.

Bizarrap já era um novo ídolo da música eletrônica latina bem antes deste novo hit. Seu canal no YouTube tem 6,2 bilhões de plays em parcerias com Residente, Nicky Jam, Nathy Peluso e mais.

Ele mistura EDM, a música eletrônica mais convencional, com ritmos latinos atuais. O principal trabalho dele é o "Bzrp sessions", série de parcerias que viraram fenômeno entre o público hispânico.

Ídolo dos 'niños' - como Milan

Milan, filho de Shakira e Piqué de 9 anos, é fã de Bizarrap. O menino incentivou a parceria da mãe com o DJ, segundo o programa "Despierta America", da rede de TV Univisión.

Bizarrap não era muito mais velho do que Milan quando se apaixonou pela cena de rap alternativo de Buenos Aires. Ele estudava piano e era fã de DJs gringos como Skrillex, David Guetta e Martin Garrix.

Ele começou a fazer remixes por conta própria e chamou a atenção dos rappers locais. O DJ criou, em fevereiro de 2019, a Bzrp Music Sessions, que virou uma das maiores plataformas do pop latino.

O formato sempre foi o mesmo: um vídeo com cenário simples, no estúdio, com o cantor de fone e o DJ ao fundo, balançando as mãos. As músicas não têm título, apenas a numeração da série.

Mesmo sempre escondido por óculos escuros e boné, ele ficou famoso. Em 2020, Bizarrap foi o artista argentino mais ouvido do Spotify. Em 2021, foi indicado ao Grammy Latino de melhor produtor.

Global sem Shakira

A faixa com Shakira não é seu único hit - nem o primeiro número 1 global. Mais de 20 "sessions" dele já superaram os 100 milhões de plays no YouTube.

A gravação com o rapper espanhol Quevedo, lançada há 6 meses, chegou ao 1º lugar do mundo no Spotify e foi tocada 425 milhões de vezes no YouTube. É a faixa preferida de Milan, diz a Univisión.

Bizarrap já fez outra trilha para um barraco entre os famosos. Em março de 2022, na gravação #49, o porto-riquenho Residente disse que o colombiano J Balvin "é um babaca que tinge o cabelo e fez mulheres negras dançarem com correntes de cachorro no pescoço", entre outros ataques.

 
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet