Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:03:29
informe o texto

Notícias / Geral

25/01/2023 às 07:33

Defesa Civil faz alerta para chuvas intensas nesta quarta

As chuvas podem acumular 50 mm/dia e ventos ventos que podem atingir de 40 a 60 km/h

Leiagora

Defesa Civil faz alerta para chuvas intensas nesta quarta

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Cuiabá emitiu alerta para a possibilidade de ocorrerem chuvas intensas na região metropolitana para esta quarta-feira (25). As chuvas podem acumular 50 mm/dia e ventos ventos que podem atingir de 40 a 60 km/h.

Segundo informações do órgão, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas, a população deve estar atenta. “Nessa época do ano, as chuvas são mais intensas e frequentes, as pessoas que vivem em áreas vulneráveis devem estar atentas e redobrar os cuidados”, disse o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti.

Zanetti reforçou os cuidados necessário nessa época de chuvas, em especial da população que se encontra em áreas de risco, é importante observar as movimentações no solo e ter cuidado com a queda de árvores e galhos. Em casa, sinais como rachaduras nas paredes, significam que pode haver riscos.

Medidas de precaução são importantes como não  se abrigar debaixo de árvores, postes, coberturas metálicas, fiação e torres de transmissão; evitar trafegar  em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos; em caso de ocorrerem raios e/ou chuvas intensas, desligar os equipamentos das tomadas. Também devem ser evitados locais abertos e descampados e não ficar dentro da água; evitar rios e cachoeiras onde em condições de chuvas intensas, pode levar a ocorrência de cabeças d’água e, evitar em qualquer situação jogar lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, córregos e ruas.

A Defesa Civil de Cuiabá pode ser acionada pelo telefone 3623-9633 ou pelo WhatsApp (65) 99310 8810 já o Corpo de Bombeiros Militar, pelo 193.

 
Da assessoria Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet