Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:58:49
informe o texto

Notícias / Variedades

25/01/2023 às 11:52

Manoel Soares revela que mãe foi comercializada como escrava

"Ela tem uma das orelhas cortada porque seus donos rasgaram a orelha dela", contou o apresentador Manoel Soares em entrevista a um podcast

Terra

Manoel Soares revela que mãe foi comercializada como escrava

Foto: Reprodução

O apresentador Manoel Soares, de 43 anos, contou que sua mãe, dona Ivanete, de 63 anos, já foi escravizada nos anos 60, quando morava no Recôncavo Baiano (BA), e que teve a orelha rasgada pelos "donos".

Durante a sua participação no podcast Quem Pode, Pod, com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, Manoel refletiu sobre como sua mãe lida com a fama dele.

"A minha mãe, eu acho que ela é minha fã num lugar que não tem nada a ver com televisão. Noto que ela cultiva em mim a posição de líder do nosso clã e a televisão é um substrato disso tudo", disse ele.

Manoel também falou que sua mãe vivenciou o período de escravização e era digital.

"A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano na década de 1960. Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização. Ela tem uma das orelhas cortada porque seus donos rasgaram a orelha dela. Ela tem um monte de traços de uma vida que a gente acha que é [passado]... E ao mesmo tempo ela está bombando no Face e no Instagram"

O apresentador ainda contou sobre situações de violência que sua mãe passou quando trabalhava como empregada doméstica.

"Eu me lembro do patrão da minha acochando ela, e ela... Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando porque a mulher deu um monte de escovas [de dentes] usadas e disse: 'é só você colocar na água quente dá para eles [os filhos de Ivanete] usarem'. Minha mãe em casa chorando, quebrando as escovas de dentes e no outro dia tendo que ir trabalhar. Isso é o que eu sei. Fora todo o assédio sexual, assédio moral porque minha mãe sempre foi uma mulher bonita", disse Manoel Soares.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet