Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:53:46
informe o texto

Notícias / Geral

28/01/2023 às 10:28

Quase 40 mil pessoas disputam 2.162 vagas do concurso público da Saúde neste domingo

Para facilitar o acesso, durante todo o dia, Cuiabá terá tarifa social nos ônibus a R$ 1,00

Leiagora

Quase 40 mil pessoas disputam 2.162 vagas do concurso público da Saúde neste domingo

Foto: Luiz Alves / Secom Cuiabá

Neste domingo (29), 38.328 candidatos participarão do Concurso Público da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. As provas objetivas serão realizadas nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, em horários diferentes para os cargos de nível médio e superior, o que possibilitou que candidatos concorressem a uma vaga para um cargo de cada nível.

No concurso, são oferecidas 2.162 vagas para efetivação imediata, dentre as quais 
221 são especificamente para médicos. Há também formação de cadastro de reserva para níveis médio e superior.

Em razão do concurso, foi instituída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio do Decreto 9.545/2023, a tarifa social do transporte público a R$ 1,00, durante todo o domingo. 

“A logística da aplicação das provas é do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que, em conjunto com a Comissão do Concurso Público da SMS, realizou alguns alinhamentos para a condução do processo com segurança e efetividade”, explicou a Técnica em Planejamento e Gestão, Francine Simões, que preside a Comissão do Concurso. 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública foi acionada a reforçar a segurança do entorno dos estabelecimentos de ensino que receberão os candidatos. E a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) solicitou reforço na frota de ônibus coletivos e os agentes também atuarão nas principais vias da cidade para garantir aos motoristas fluidez no trânsito.

“Será  um avanço para Saúde do município, a maior  estabilidade dos recursos humanos propicia uma gestão da força de trabalho, continuidade nos processos, qualificação funcional e o da assistência”, lembrou Francine.

Orientações ao candidato

A Comissão do Concurso orienta para que os candidatos se atentem em verificar com antecedência o local da prova. “Que também observem o horário e procurem chegar 1h antes do fechamento dos portões, horário de Cuiabá, conforme pontuado no edital. [É necessário também] conferir os documentos pessoais e os itens para realização da prova, documento de identidade original com foto e print da convocação para a prova”, destacou a presidente da Comissão.

Os candidatos que ainda não consultaram o local de prova devem acessar o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (banca organizadora do certame). Ao entrar no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, clicar em concursos em andamento, em seguida clicar no ícone do concurso Prefeitura de Cuiabá/MT – Secretaria Municipal de Saúde, clicar no item Local de Prova e no link que vai aparecer logo abaixo: Data, Horário e Local – Prova Objetiva – 23/01/2023.

Uma nova página será aberta em que o candidato deverá inserir o CPF e clicar em Entrar. Ao clicar em Entrar, o candidato terá acesso ao Cartão de Convocação, onde constam todas as informações necessárias.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet