Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:45:42
informe o texto

Notícias / Geral

29/01/2023 às 12:51

Corpo de Bombeiros libera sambódromo do Rio para ensaios técnicos

A passarela do samba havia passado por vistoria e foi vetada por causa de defeitos nos hidrantes

Leiagora

Corpo de Bombeiros libera sambódromo do Rio para ensaios técnicos

Foto: Alexandre Macieira / Riotur

O Corpo de Bombeiros liberou o Sambódromo do Rio de Janeiro para ensaios técnicos neste final de semana, mas interditou restaurantes da praça de alimentação, informou a Prefeitura do Rio no sábado (28), horas depois de a passarela do samba passar por uma vistoria e ter os ensaios técnicos vetados por causa de defeitos nos hidrantes.

Uma nova vistoria foi feita na parte da tarde, visando a liberar especificamente a pista do Sambódromo para a realização dos ensaios técnicos. "Após a análise dos pontos avaliados como pendentes na inspeção de ontem, e averiguação de solução de todos os problemas apontados, o CBMERJ (Corpo de Bombeiros do Rio) emitiu documento liberando especificamente os ensaios deste sábado e domingo", afirmou o CBMERJ em nota.

Dois restaurantes do local, porém, estavam sem autorização e foram fechados - e não poderão ser abertos até a regularização documental.

Já a liberação do Sambódromo para os desfiles do Carnaval 2023 ainda depende da publicação da prorrogação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e nova inspeção dos Bombeiros, informou o órgão. "Após a publicação do TAC, o que deve acontecer até terça-feira, 31, os bombeiros agendarão uma nova vistoria visando a avaliação da liberação da apoteose do samba para os desfiles", explicou o CBMERJ.

 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet