Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
15:11:52
informe o texto

Notícias / Política

03/02/2023 às 09:15

Acusado de associação ao tráfico volta para a Câmara de VG como parlamentar efetivo

Jânio Calistro assumiu a vaga de Fabio Tardin (PSB), que renunciou ao cargo para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa

Kamila Arruda

Acusado de associação ao tráfico volta para a Câmara de VG como parlamentar efetivo

Foto: Câmara de Várzea Grande

O vereador Jânio Calistro (União) assumiu, em definitivo, uma cadeira na Câmara de Várzea Grande. O parlamentar, que até então era primeiro suplente, foi efetivado no Parlamento municipal na quarta-feira (1º) no lugar de Fabio Tardin (PSB), que renunciou ao cargo para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Meu comprometimento é de trabalhar muito por Várzea Grande. Fico feliz em tomar posse novamente como vereador e trabalhar novamente em favor dos munícipes várzea-grandenses”, disse o “novo” parlamentar.

Nas eleições de 2020, Calistro obteve 1.549 votos. Na oportunidade, ele buscava a reeleição para vereador, mas acabou tendo a sua campanha prejudicada.

Isso, porque Calistro foi preso em dezembro de 2019 durante a Operação Cleanup. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no município de Várzea Grande. Conforme investigação, ele atuava, inclusive, na orientação de compras e vendas de drogas. A organização desmontada com a Operação comandava 90% do tráfico de drogas no município.

Leia também - Vereador usava de seu conhecimento como ex-policial para orientar quadrilha

Em 2020, o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra o parlamentar por associação ao tráfico.

Por conta disso, o Legislativo municipal chegou a abrir um processo de cassação contra o então parlamentar, mas ele foi arquivado por determinação judicial.

Mesmo diante de todo o imbróglio, Jânio disputou a reeleição em 2020. “Retribuirei cada voto com muito trabalho e determinação”, completou. 

No início do ano passado, Como suplente, ele assumiu a vaga do vereador titular Pablo Pereira (União Brasil), quando este ausentou de 60 dias para tratar de assuntos particulares em Mato Grosso do Sul. Agora, com a ida de Fabinho para a ALMT, Calistro foi efetivado no cargo para os próximos dois anos. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet