Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:10:41
informe o texto

Notícias / Esporte

03/02/2023 às 13:12

Éverton Goiano volta ao Mixto para comandar equipe e tentar tirar o time da lanterna

Além do técnico, João Boiadeiro, que também tem passagem pelo futebol mato-grossense, chega nesta sexta ao alvinegro para assumir a função de gerente de futebol

Alline Marques

Éverton Goiano volta ao Mixto para comandar equipe e tentar tirar o time da lanterna

Foto: Assessoria

Poucas horas após anunciar a demissão da comissão técnica, a diretoria do Mixto já anunciou as novas contratações e são nomes já conhecidos do futebol mato-grossense. Quem irá comandar a equipe para as próximas rodadas do campeonato estadual será Éverton Goiano, que inclusive tem passagem pelo próprio alvinegro. 

Além dele, chega ainda nesta sexta-feira no CT do Tigre o ex-jogador João Boiadeiro, que assumirá a função de gerente de futebol da equipe. Conhecido do futebol goiano, Boiadeiro também já atuou em Mato Grosso, tendo trabalhado no Cuiabá, mas também tem passagem pelo Sampaio Corrêa e outros times do Maranhão e Piauí. 

As mudanças na comissão técnica ocorreram após o time sofrer três derrotas seguidas no Campeonato Mato-grossense e correr o risco de voltar à série B, já que está na laterna da competição sem somar pontos. 

“O trabalho foi feito com a clara intenção de acertar. Infelizmente os resultados não vieram e intervimos na hora certa. O futebol é dinâmico e já anunciamos um técnico acostumado com vitórias e que já esteve no Mixto. Mudamos a tempo de nos recuperarmos na competição”, afirmou o diretor Dorileo Leal, que chegou a ser hostilizado pela torcida Boca Suja após a derrota contra o Cacerense na noite dessa quinta-feira (2). 

Com 57 anos, Éverton Goiano foi o responsável pelo Mixto quando conquistou o título da Copa Mato Grosso – atual Copa FMF - em 2012, e ficou a um gol do acesso na Série D do Brasileiro – sendo eliminado com dois empates para o Sampaio Correia. O treinador também já conquistou título no mato-grossense com o União em 2010 e foi vice em 2020, também pelo Colorado. Ainda passou pelo Vila Aurora, de Rondonópolis, e Juventude de Primavera do Leste. No currículo, o treinador tem título do campeonato acreano pelo Rio Branco, campeão tocantinense com o Gurupi e conquistas no futebol brasiliense.

“Estou empolgado com a oportunidade de treinar o Mixto novamente. Assim como da outra vez que passei no clube, quero dar muitas alegrias ao torcedor mixtense. O momento não é fácil, mas vamos reverter essa situação com muito trabalho e dedicação”, disse o novo técnico.

Tanto Éverton Goiano como João Boiadero chegam a Cuiabá nesta sexta-feira e já acompanharão o confronto diante do União das tribunas do estádio Luthero Lopes. Quem comandará o time do banco de reservas no domingo será o técnico do Sub-20 Jorginho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet