Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
19:47:06
informe o texto

Notícias / Política

09/02/2023 às 15:48

Nininho propõe projeto que garante repasse a filantrópicos sem passar pela prefeitura

Deputado explica que a medida irá dar agilidade ao trâmite, fazendo com que o dinheiro chegue à unidade de saúde de forma mais rápida

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Nininho propõe projeto que garante repasse a filantrópicos sem passar pela prefeitura

Foto: JL Siqueira / ALMT

deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD) apresentou projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a repassar recursos diretamente para os hospitais filantrópicos, sem passar pelas prefeituras municipais. 

O deputado explica que a medida irá dar agilidade ao trâmite, fazendo com que o dinheiro chegue à unidade de saúde de forma mais rápida. “O projeto vem como objetivo de diminuir a burocracia, uma vez que aprovamos aqui na Assembleia o Feef, que é um recurso que ajuda no custeio dos hospitais filantrópicos. Então, nada mais justo do que ser repassado diretamente as entidades filantrópicas”, comentou.

O social-democrata acrescenta ainda que a propositura também autoriza o Executivo estadual, por meio da Secretaria de Saúde, a realizar contratualização com hospitais filantrópicos e particulares, para realização de cirurgias eletivas.

Segundo ele, o objetivo é reduzir a fila de pacientes a espera de cirurgia no Estado. “Além de autorizar o secretário de saúde passar o recurso direto para os filantrópicos, autoriza a contratualização das cirurgias eletivas que hoje está represado em nosso estado. O estado diretamente com as entidades filantrópicas terá mais facilidade na contratação dessas cirurgias”, completou.

Nininho afirma que a sua intenção ao apresentar esse projeto foi “simplificar e fazer com que a saúde chegue na ponta a quem precisa”. “Assim, o secretário não vai ficar dependente do prefeito municipal ou do consorcio para contratualizar cirurgias”, finalizou.
 

Atualizada em 1º de março - corrigida a informação que o projeto havia sido aprovado em segunda votação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet