Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:35:52
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/02/2023 às 15:35

Uso de novas tecnologias na pecuária será destaque no Show Safra 2023

A feira de agronegócio acontece nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde

Leiagora

Uso de novas tecnologias na pecuária será destaque no Show Safra 2023

Foto: Assessoria

Considerada a terceira safra na região do Médio-Norte de Mato Grosso, a pecuária terá um espaço exclusivo no Show Safra 2023. Neste ano, com o pavilhão “Show Safra Pecuária”, o público poderá conferir inovações em tecnologias aplicadas na cadeia da produção de carne. A feira de agronegócio acontece nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde – MT, com entrada gratuita.

O espaço “Show Safra Pecuária” traz em sua programação um ambiente destinado à exposição de gados de corte, palestras com temas voltados ao bem-estar animal, eficiência produtiva nutricional, genética, alimentação, confinamento e pecuária extensiva. Além dos estandes, o pavilhão conta com estruturas de apoio para os expositores de commodities, implementos e máquinas agrícolas. Também vai funcionar um restaurante com um cardápio voltado para as linhas de carne nobre da pecuária do Estado. 

“Esta é a primeira vez na história do Show Safra que a pecuária terá esse tipo de destaque, com tanta ênfase e com um pavilhão completo. Esse é o nosso objetivo enquanto evento, melhorar em todas as edições, avançar nas oportunidades de conhecimento aos produtores e também de negócios aos nossos expositores. Com certeza ter a pecuária com essa relevância dará um brilho a mais para nosso evento”, pontuou o diretor executivo da Fundação Rio Verde, realizadora do Show Safra, Rodrigo Pasqualli.  

O pecuarista Rafael Balizardo será um dos expositores. Para ele, o espaço irá elevar o patamar de promoção da pecuária de Mato Grosso e levar o Show Safra para outro nível de feira que vai além do fomento à agricultura.  

"O Show Safra Pecuária vem para difundir tecnologias de pecuária e trazer o setor para um novo patamar, então é muito importante porque nossa região passa por uma industrialização do milho e da soja, que faz com que sobre subprodutos que contribui para uma pecuária muito mais dinâmica, muito mais rápida, muito mais efetiva. Então a feira vem para mostrar aos pecuaristas e agricultores os benefícios desses subprodutos para a pecuária ter um resultado diferente. O visitante pode esperar o que tem de mais moderno no mercado de tecnologia para pecuária para se atualizar e poder produzir com melhor qualidade”, pontuou Rafael.

SHOW SAFRA 2023

Realizada pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, o Show Safra deste ano traz o tema "O Futuro é Agora". O público esperado é de mais de 80 mil pessoas nos quatro dias de evento, onde será apresentado às novas tecnologias que podem ser utilizadas na produção de pequenos, médios e grandes produtores.

São mais de 700 expositores confirmados no evento, uma vitrine das empresas e de negócios que se destacam tanto a nível municipal, quanto estadual e nacional.

“Estamos esperando receber 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect” e acreditamos bastante na adesão desse novo público”, finalizou o presidente da feira, Joci Piccini.

 
Da Crop AgroComunicação 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet