Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:59:45
informe o texto

Notícias / Política

15/02/2023 às 09:06

Medeiros acusa Lula de fake news contra Bolsonaro e aciona o STF

A solicitação foi enviada com link de uma entrevista onde Lula acusa o ex-presidente de participar nos atos de vandalismo em Brasília em janeiro

Leiagora

Medeiros acusa Lula de fake news contra Bolsonaro e aciona o STF

Foto: Assessoria

Em função das acusações de organização e participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em atos de vandalismo ocorridos em Brasília, no último dia 8 de janeiro, o deputado federal José Medeiros (PL) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que tome medidas contra a disseminação de fake news divulgadas pelo presidente Lula (PT). A solicitação, que foi enviada com link de uma entrevista onde Lula acusa o ex-presidente, também foi encaminhada para o procurador-geral da República (PGR), Antônio Augusto Aras.
 
“Lula e seu ministro estão divulgando, sem provas, calúnias contra o ex-presidente e utilizando canal de comunicação oficial para tanto, especialmente quando diz que há uma permanência na tentativa de golpe de estado. O presidente da República se expressa cabalmente afirmando que tem certeza que Bolsonaro preparou e participou ativamente dos eventos e vandalismo no dia 8 de janeiro e ainda tenta dar golpe até hoje, ou seja, coloca em risco a democracia brasileira por falso ambiente de golpe por ele [Lula] narrado”, afirma Medeiros.  
 
O parlamentar pede ainda o enquadramento de Lula e o ministro da Secretaria de Comunicação nos inquéritos em curso nº 4781, das fake news, bem como o de nº 4874, que tem a finalidade de responsabilizar quem atentar contra a democracia e o Estado de Direito no país, relatado por Moraes.
 
“Os discursos do atual presidente da República e de Paulo Pimenta traduzem-se em mentiras e acusações levianas, caracterizando fake news, mais odiosas ainda por estarem utilizando Secretaria de Comunicação Social e canais oficiais para tal desiderato”, afirma Medeiros.
 
O parlamentar defende que uma medida cautelar é necessária para retomar o ambiente impessoal da administração pública, bem como evitar a reverberação de notícias falsas e a tentativa por parte do atual governo de criminalizar a oposição.
 
“É preciso colocar um fim nessa narrativa caluniosa do PT, que tenta de todos os modos degradar a democracia e minar a oposição”, finaliza o deputado.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet