Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
21:30:45
informe o texto

Notícias / Política

15/02/2023 às 15:00

Russi critica Banco Pine por 'barrar' investimento na BR-163 e sugere governo acionar Judiciário

Isso porque, a instituição financeira está emperrando a negociação desde o final do ano passado, impossibilitando que o governo do Estado inicie os investimentos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Russi critica Banco Pine por 'barrar' investimento na BR-163 e sugere governo acionar Judiciário

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Max Russi (PSB) sugeriu que o governo do Estado acione os demais poderes do Estado para pressionar o Banco Pine a dar o aceite no acordo de renegociação das dívidas da Rota do Oeste. Isso porque, a instituição financeira está emperrando a negociação desde o final do ano passado, impossibilitando que o Estado inicie os investimentos.

“O que não pode é um banco barrar um investimento desses. Isso é muito ruim. [...] Eu acho que talvez outros órgãos poderiam participar mais disso, de forma mais ativa. A gente procurar, às vezes, o Judiciário, procurar outras instâncias, porque realmente não tem condição um banco barrar um processo desse que traz um ganho muito grande”, disse.

O socialista ainda frisa que não se trata apenas de ganho financeiros. “Isso não é um ganho econômico para o estado de Mato Grosso, é um ganho social para o nosso estado, vidas que serão salvas, investimentos que serão feitos”, completou.

Na semana passada, o governador Mauro Mendes (União) disse que pode vir a desistir de assumir a concessão da BR-163 se não houver um posicionamento do Banco Pine tem até o final do mês.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet