Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:00:41
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/02/2023 às 10:02

Ministro do STF nega soltura de mulher presa com 0,5 kg de maconha em Primavera

Defesa alegou que ela é mãe de duas crianças que não têm com quem ficar, pois o pai trabalha fora. O ministro não acolheu a argumentação

Eduarda Fernandes

Ministro do STF nega soltura de mulher presa com 0,5 kg de maconha em Primavera

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido de liberdade a Daiany Rodrigues Magalhães, presa com 540,90g de maconha em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), em dezembro do ano passado. A decisão foi proferida na terça-feira (14) e publicada no Diário da Justiça Eletrônico que circula nesta sexta (17).

A prisão ocorreu no dia 13 do referido mês, quando a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Daiany. Na ocasião, os policiais apreenderam um tablete de maconha, três porções de maconha, embalagens para acondicionamento de entorpecentes, um dichavador e uma balança de precisão.

Em razão disso, Daiany foi presa em flagrante e denunciada pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas. 

A defesa da mulher ingressou com habeas corpus ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pedindo a substituição da prisão preventiva pela domiciliar, mas o pedido foi negado.

Tanto ao TJ quanto ao STF, Daiany alega a ausência dos pressupostos autorizadores da prisão preventiva e destaca o fato de ser mãe de duas crianças menores de 12 anos, que dependem dela. Ela relata que os menores encontram-se sob os cuidados de seu esposo, mas ele não teria condições de cuidá-los diariamente, haja vista que trabalha e não dispõe do tempo necessário para assistir as crianças.

Com base nessa argumentação, pediu a revogação o decreto prisional, com ou sem imposição de medidas cautelares diversas.

Ao analisar o pedido, o ministro entendeu que “não se apresentam as hipóteses de teratologia ou excepcionalidade” e indeferiu o pedido.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Thiago Patricio Deutrich 19/04/2023 às 00:00

    Acho bobagem prender alguém por causa de maconha, já era hora disso parar de ser crime!!!!!!!!!!!!!!! pfv xandão

  • JOSE JESUS DE ARRUDA 17/02/2023 às 00:00

    Se fosse um narcotraficante nem iria preso.

 
Sitevip Internet