Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:08:27
informe o texto

Notícias / Geral

18/02/2023 às 08:31

Prisão de ex-secretário de Saúde e homenagem de primeira-dama são as mais lidas

Não acompanhou as principais notícias? Fique por dentro das 10 notícias mais acessadas nos últimos 7 dias

Gabriella Arantes

Prisão de ex-secretário de Saúde e homenagem de primeira-dama são as mais lidas

Foto: Montagem/Leiagora

A prisão do advogado Leonardo Campos, ex-presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), durante a Operação Lei Seca, foi a matéria que mais chamou a atenção dos leitores do Leiagora. O advogado foi flagrado na madrugada do dia 12 de fevereiro com níveis proibidos de álcool no sangue enquanto conduzia um automóvel.

Além disso, a notícia sobre  a estudante Sophia Costa Neves, de  apenas 12 anos, que está à frente do projeto social ‘Dia de Ajudar’, também ganhou destaque. Sophia decidiu homenagear a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, com uma singela lembrança por meio do certificado de ‘Embaixadora’ do projeto.

O pedido de soltura do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, que foi negado pelo  Tribunal de Justiça de Mato Grosso chamou muita atenção dos internautas. Célio  foi preso no dia 8 de fevereiro durante Operação Hypnos. A decisão foi proferida pelo desembargador Paulo da Cunha.



Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.


1 - Ex-presidente da OAB é preso por dirigir alcoolizado em Cuiabá

O advogado Leonardo Campos foi detido na madrugada deste (12), durante a Operação Lei Seca. Ele foi flagrado com níveis proibidos de alcool no sangue enquanto conduzia um automóvel.


2  - Vídeo | ​Primeira-dama de MT motiva adolescente a praticar ação social

Sophia Costa Neves tem apenas 12 anos e com o apoio dos pais, Valéria Costa Santos e Fábio Neves de Campos, está à frente do projeto social ‘Dia de Ajudar’, uma iniciativa que motiva pessoas a praticar o voluntariado voltado às ações de cunho social. Partindo do conceito do projeto, Sophia decidiu homenagear a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, com uma singela lembrança por meio do certificado de ‘Embaixadora’ do projeto.

3 - Desembargador nega HC a ex-secretário de Cuiabá preso por desvios na Saúde

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou a soltura do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, que foi preso na semana passada durante Operação Hypnos. A decisão foi proferida pelo desembargador Paulo da Cunha durante o plantão no final de semana.

4 - Mendes quer que Emanuel seja reconhecido como prefeito mais corrupto pelo Guinness Book

O governador Mauro Mendes (União) sugere que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), seja reconhecido como o gestor mais corrupto do mundo pelo Guinness Book. Para o chefe do Executivo Estadual, o emedebista é recordista em corrupção.

5 - Mulher tem 80% do corpo queimado em disputa de terra

Uma mulher de 52 anos teve 80% do corpo queimado ao ser vítima de uma tentativa de assanitado na madrugada de sábado (11). Mesmo internada no Hospital Municipal de Santo Antônio do Leverger, ela conseguiu denunciar à Polícia Militar que o crime tem relação com uma disputa de terras.

6 - Bandidos invadem casa, prendem irmãs e roubam R$ 50 mil em joias

Dois criminosos invadiram a casa e renderam duas irmãs para roubar joias, na madrugada de sexta-feira (10), no município de Dom Aquino. Os bandidos levaram cerca de R$ 50 mil em jóias, que eram produtos para serem vendidos por uma das vítimas, a qual é revendedora.

7 - Itens natalinos também podem ser usados no carnaval: confira dicas de decoração da folia

O período mais colorido do ano está chegando: o carnaval. Para quem pretende comemorar em casa, o Entretê preparou algumas dicas fáceis e baratas para você se jogar na folia. Dá para até aproveitar as lojas abertas de sábado (11)! 

8 - Renda média dos mato-grossenses cresceu 14,7% no último trimestre de 2022

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) compilados pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) apontam que a renda média dos mato-grossenses registrou elevação de 14,7% no último trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.

9 - Discussões e amaeaças acabam em assassinato no interior

Uma série de discussões e ameaças entra dois homens de meia-idade acabou em assassinato, em Nossa Senhora do Livramento, no fim da tarde de sábado (11). Jurandir de Souza, 53, foi morto com uma facada no tórax após ir até a casa do suspeito dar continuidade a uma rixa.

10 - Batida em bar no Zero termina com apreensão de drogas e desacato

Uma batida organizada pela Guarda Municipal de Várzea Grande em um bar localizado na região do Zero KM, na madrugada deste domingo (12), terminou com duas pessoas conduzidas para Central de Flagrantes e apreensão de 37 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet