Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:17:56
informe o texto

Notícias / Política

22/02/2023 às 15:33

Ministro da Justiça comenta sobre chacina em MT e critica 'proliferação' de clubes de tiro

Sete pessoas – entre elas uma adolescente de 12 anos – foram assassinadas em um bar por dois homens que perderam partidas de sinuca a dinheiro. Um deles tinha registro em um clube de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e exibia vídeos nas redes sociais.

por G1

Ministro da Justiça comenta sobre chacina em MT e critica 'proliferação' de clubes de tiro

Foto: Evaristo Sa/AFP

O ministro da Justiça Flávio Dino comentou em suas redes sociais sobre a chacina registrada em Sinop, a 507 km de Cuiabá, nesta terça-feira (21), e criticou a proliferação de clubes de tiros no país.

O crime vitimou sete pessoas – entre elas, uma adolescente de 12 anos. Um dos autores, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, tinha registro em um clube de tiro de Sorriso, também no norte de Mato Grosso, e exibia vídeos nas redes sociais praticando.

“Mais sete homicídios brutais. Mais um resultado trágico da irresponsável política armamentista que levou à proliferação de ‘clubes de tiro’, supostamente destinados a ‘pessoas de bem’ (como alega a extrema-direita’”, escreveu na postagem.

Edgar e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, estão foragidos e são procurados por forças de segurança mato-grossenses em ação que conta com participação do Batalhão de Forças Especiais (Bope) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A caminhonete usada na fuga e a espingarda foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com a Polícia Civil, Edgar havia disputado partidas de sinuca a dinheiro e perdido para uma das vítimas cerca de R$ 4 mil. À tarde, retornou ao local na companhia de Ezequias e desafiou o homem mais uma vez. A dupla perdeu, de novo.

Edgar ficou revoltado e, em seguida, deu um sinal para Ezequias, que rendeu todas as pessoas com uma pistola, enquanto o comparsa pegava uma espingarda no carro. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança do bar.

"O primeiro a disparar foi o Ezequias, que deu um tiro no Bruno, dono do bar, e depois um tiro pelas costas do Getúlio, que caiu, e recebeu mais dois tiros na cabeça. Enquanto isso, Edgar disparava de 12", explicou o delegado Bráulio Nogueira.

Nove pessoas foram rendidas e apenas duas delas sobreviveram. Conforme relato de testemunhas à polícia, o clima no local era tranquilo e não houve discussão ou qualquer outra desavença no bar antes do crime.

Vítimas

Seis homens e uma adolescente de 12 anos foram mortos. Elas foram identificadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), como:

Larissa Frasao de Almeida, de 12 anos (filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreviveu à chacina) 

Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos (pai de Larissa e marido de Raquel Gomes de Almeida, que sobreviveu à chacina) 

Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos

Adriano Balbinote, de 46 anos

Josué Ramos Tenório, de 48 anos

Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos

Elizeu Santos da Silva – 47 anos (ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luciano Alves 22/02/2023 às 00:00

    Esse ministro Flávio foi infeliz em suas palavras os caras são pessoas a margem da sociedade e com vários processo. O crime não tem nada com clube de tiro.

 
Sitevip Internet