Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
19:56:55
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/02/2024 às 18:00

SINUCA DA MORTE

Roberto Cabrini pede autorização para entrevistar autor da “chacina de Sinop” na PCE

Nos pedidos, o jornalista solicitou autorização para uma entrevista exclusiva com Edgar para ir ao ar no programa Repórter Record Investigação

Camila Piacenti

Roberto Cabrini pede autorização para entrevistar autor da “chacina de Sinop” na PCE

Foto: Reprodução

Prestes a completar um ano dos assassinatos, foi encaminhado à 1ª Vara Criminal de Sinop (500 km ao Norte) o pedido do jornalista Roberto Cabrini, da TV Record, para entrevistar Edgar Ricardo de Oliveira, preso pela chacina em um bar no ano passado. O crime que chocou o País, aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2023, em plena luz do dia, enquanto as vítimas jogavam e assistiam partidas de sinuca.

O pedido cita que o intuito da entrevista é fazer uma cobertura jornalística completa, ouvindo todos os lados, “buscando isenção, que só é conquistada quando se consegue ouvir todas as partes importantes de uma disputa judicial. E, neste caso, é o que se está tentando fazer”, diz.

A entrevista, caso autorizada pela Justiça, será feita dentro de uma das salas da Penintenciária Central do Estado (PCE).
 
CHACINA DA SINUCA

Conhecido como 'chacina da sinuca' ou 'chacina de Sinop', o crime que chocou o Brasil ocorreu está prestes a completar um ano neste mês. Edgar Ricardo de Oliveira e um comparsa, Ezequias Riberio, jogavam sinuca em um bar e, em decorrência de sucessivas derrotas em partidas apostadas, executaram sete pessoas, dentre elas uma adolescente.  As vítimas foram identificadas ainda na noite do crime. Entre elas estão Getúlio Rodrigues Frasão, 36, e Larissa Frazão de Almeida, 12, pai e filha, respectivamente. Larissa foi atingida com um tiro nas costas.
A mãe da menina, Raquel Gomes de Almeida, também estava no estabelecimento e presenciou a ação dos criminosos. Ela sobreviveu.
Ezequias Ribeiro morreu em confronto com a polícia depois de fugir do local. Já Edgar se entregou após constituir advogado, foi sentenciado ao Tribunal do Júri e aguarda pelo julgamento preso.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet