Cuiabá, sábado, 27/04/2024
22:26:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/02/2023 às 11:10

Ponte do Rio Xingu

Leiagora

O governo do Mato Grosso deu início à missão de construir uma ponte de 614 metros, dentro do Parque Nacional do Xingu. Trata-se da Ponte sobre o Rio Xingu, na MT-322, que tornará “mais curta” a distância entre São José do Xingu e Peixoto do Azevedo. Ela está sendo licitada, juntamente com outras 128 pontes. O edital está temporariamente suspenso para ajustes, mas agora não há retorno.

A ponte vai substituir o serviço de balsa sobre o Rio Xingu, que atualmente funciona das 6h30 às 17h. Será um elo de ligação entre o Nortão e o Araguaia. Não à toa, é uma luta do deputado estadual dr. Eugênio (PSB), representante legislativo da região. 

Contudo, este sonho ainda vai demorar se concretizar. Como se trata de obra dentro do Parque Nacional do Xingu, é necessário o Estudo de Componente Indígena e Plano Básico Ambiental Indígena e nada disso levará menos de 3 anos. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet