Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:27:55
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/03/2023 às 12:51

Senac oferece curso gratuito de técnicas de chocolataria em Primavera do Leste

Além dos tradicionais ovos, participantes aprenderão produzir trufas, bombons e outros chocolates decorativos para atrair a clientela

Leiagora

Senac oferece curso gratuito de técnicas de chocolataria em Primavera do Leste

Foto: Reprodução

A Páscoa será celebrada somente no dia 9 de abril, mas para quem pretende garantir uma renda extra vendendo produtos de chocolate, é tempo de se preparar. Em Primavera do Leste, a população poderá participar do curso gratuito ‘Técnicas de Chocolataria’, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), que está com inscrições abertas.

Segundo a diretora de Educação Profissional da instituição, Rosana Abutakka, além da formação, os materiais didáticos e os insumos necessários à qualificação também são gratuitos. São ofertadas 20 vagas, sem necessidade de experiência prévia nos campos da gastronomia ou doceria.

“Podem se inscrever pessoas com, no mínimo, 16 anos de idade e nível escolar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Entre aulas teóricas e práticas, os participantes aprenderão, além dos tradicionais ovos, produzir trufas, bombons, entre outros chocolates decorativos, ampliando a capacidade criadora para atrair a clientela”, enfatiza a diretora.

O curso é ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), “cujo objetivo principal é garantir acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos”, pontua Rosana.

Os interessados devem procurar o Centro de Educação Profissional do Senac-MT no município, localizado no Parque Castelândia, entre 7h e 11h30 ou das 13h às 22h. Ainda podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da instituição, pelo WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h20 às 20h.

A matrícula é efetivada mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de rendimento, endereço e de escolaridade. Menores devem ter autorização de um responsável legal.


As aulas estão previstas para começar na próxima terça (7) e serão ministradas às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 13 às 17h, na Loja Maçônica, que também fica no bairro Parque Castelândia.
 
Assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet