Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:33:52
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/03/2023 às 18:44

Mais de 150 empreendedoras participarão de 6º Encontro de Mulheres de Negócios em Cuiabá

O evento ocorrerá neste sábado, das 14h às 20h, na Fecomércio, com palestras, rodada de negócios e celebração ao Dia da Mulher

Leiagora

Mais de 150 empreendedoras participarão de 6º Encontro de Mulheres de Negócios em Cuiabá

Foto: Divulgação

Cerca de 150 mulheres empreendedoras participarão da 6ª edição do Encontro Mulheres de Negócios que ocorrerá neste sábado (4), das 14h às 20h, no auditório da Fecomércio/MT, em Cuiabá. A programação inclui palestras, rodada de negócios, exposição de produtos, networking e um coquetel antecipando a celebração do Dia Internacional da Mulher.  
 
Para a palestrante e escritora Kátia Arruda, idealizadora do projeto, o objetivo principal é “empoderar mulheres” por meio de conhecimento, troca de informações e de uma rede de apoio que ofereça suporte às empreendedoras mato-grossenses. “Elas vão aprender sobre áreas importantes, como finanças, empreendedorismo, comunicação e imagem”, destaca.  
 
Célia Aparecida Leite, 36 anos, contadora, será uma das participantes do Encontro, que ela acompanha desde a 2ª edição. Nascida e criada no sítio Barreiro, em Nossa Senhora do Livramento, em um ambiente muito complicado, onde a roça era a “diversão” das crianças, ela diz que contou com o apoio de muitas pessoas para conseguir mudar de vida e hoje faz questão de integrar iniciativas que “levantam outras mulheres”. 
 
A contadora faz parte da Associação Solar (Solidariedade, Amparo e Regate, membra da Startup Women – SWCuiabá), é integrante do Núcleo de Mulheres Negras de Cuiabá e nutre o sonho de entrar na política para trabalhar em prol das minorias. “A vida sempre foi dura e difícil e mesmo assim consegui estudar e crescer profissionalmente, a educação muda as pessoas e o mundo, por isso optei em me juntar a outras mulheres por acreditar que podemos fazer a diferença na sociedade”. 
 
Dez mulheres assistidas pela Associação Solar participarão do evento, que vai contar com quatro palestrantes de peso: Tatiane Salles (Comunicação e Imagem Pessoal), Patrícia Capitanio (Finanças), Kátia Arruda (Empreendedorismo) e Maristela Furtado (Humor).  

Entre os patrocinadores da 6ª edição estão a Rádio Conti, Lebrinha - Água Mineral Natural, Império do Óleo Distribuidora de Lubrificantes, Casa Prado, CVC Viagens e Malai Manso Resort.  
 
Empreendedorismo Feminino 
 
As mulheres empreendedoras já somam mais de 30 milhões no Brasil, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor, o que representa 48,7% do mercado. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, entre 2014 e 2019, o aumento do número de mulheres que decidem abrir o seu próprio negócio cresceu 124%. Aliás, o Brasil é o 7º com mais empreendedores do sexo feminino no mundo. Entre os microempreendedores individuais (MEI), as mulheres já representam 48% do total. Elas costumam atuar mais nos segmentos de beleza, moda e alimentação, mas avançam em todos os setores, inclusive, 20% das atuais startups do país foram fundadas por mulheres.  
 
Serviço 

6º Encontro Mulheres de Negócios
Data: Sábado, das 14h às 20h 
Local: Fecomércio, Av. Historiador Rubens de Mendonça nº 3.501 - Centro Político Administrativo, Cuiabá 
Informações: (65) 98401-2492 

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet