Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:23:01
informe o texto

Notícias / Geral

04/03/2023 às 16:16

Presidente do Sistema Famato recebe moeda honorífica da Polícia Militar

Entrega foi um reconhecimento à integração e apoio às unidades especializadas, bem como apoio no projeto de Patrulhamento Rural

Leiagora

Presidente do Sistema Famato recebe moeda honorífica da Polícia Militar

Foto: Ascom / Famato

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, foi homenageado nessa sexta-feira (3) com a Moeda Honorífica do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Mato Grosso – PMMT.

A honraria é para as autoridades Civis e Militares que apoiam de forma relevante a PMMT.

E como forma de reconhecimento à integração e apoio às unidades especializadas, bem como apoio no projeto de Patrulhamento Rural da PMMT, o comandante Geral, coronel Alexandre Corrêa Mendes fez a entrega da honraria ao presidente Vilmondes Tomain.

“Me sinto muito honrado com a homenagem e o reconhecimento. Essa proximidade entre as instituições do Sistema Famato e a Polícia Militar é muito importante para o setor produtivo rural. O apoio do policiamento especializado aumenta a segurança do produtor rural e ainda combate os crimes rurais”, afirma o presidente Vilmondes.

Também participaram do ato o vice-presidente do Famato, Ilson Redivo, o coronel Paulo César – Comandante do Comando de Policiamento Especializado. Esse Comando compreende os batalhões: Bope, Rotam, Batalhão Ambiental, Cavalaria, Batalhão de Trânsito e Batalhão Fazendário.

Patrulhamento Rural

O projeto foi implantado pela PMMT junto com produtores rurais. Começou com um piloto no Sindicato Rural de Rondonópolis, apoiado pela Famato, para coibir os crimes nas fazendas.

O policiamento especializado é voltado para trechos de difícil acesso, fazendas, plantações, comunidades rurais, fazendas, áreas ribeirinhas, entre outras.

 
Famato
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet