Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:13:34
informe o texto

Notícias / Geral

04/03/2023 às 10:38

Advogados de Sinop se revoltam com homenagem a Felipe Santa Cruz

Santa Cruz foi citado pelo ex-presidente da subseção de Sinop, Eduardo Chagas, ao discursar em solenidade

Leiagora

Advogados de Sinop se revoltam com homenagem a Felipe Santa Cruz

Foto: Reprodução

Advogados do município de Sinop não gostaram nada da homenagem feita ao ex-presidente do OAB nacional durante inauguração da subseção da Ordem no município, nessa sexta-feira (3). Santa Cruz foi citado pelo ex-presidente da subseção de Sinop, Eduardo Chagas, ao discursar na solenidade.

“Quero reforçar as palavras, presidente Beto, do meu querido ex-presidente Felipe Santa Cruz. O Conselho Federal publicou uma pesquisa onde mais de 50% dos advogados estão no interior do Brasil, e não diferente é em Mato Grosso onde temos 50% a 50%”, diz trecho do discurso que tem sido disparado em grupos de troca de mensagens.

O motivo do desconforto com a menção é que Felipe Santa Cruz, que tem residência em Sinop, era crítico do então presidente Jair Bolsonaro (PL) e, posteriormente, apoiou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. 

Quando Santa Cruz presidia a OAB nacional, a ira foi tamanha que um grupo de 70 advogados chegou a pedir, em 2020, o afastamento dele do comando do Conselho Federal da OAB. Eles acusaram Santa Cruz de usar o cargo para “atacar de forma pessoal e individualizada os poderes do presidente Jair Bolsonaro”. O pedido foi negado pela Justiça Federal da 1ª Região.

Além disso, Santa Cruz, que disputou o governo do Rio de Janeiro, também buscou atrelar sua campanha a de Lula na eleição de 2022, apesar de o então candidato à presidência apoiar a candidatura de Marcelo Freixo.

Os advogados de Sinop se posicionam contra o que entendem ter sido uma politização da OAB.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet