Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:55:00
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/03/2023 às 08:58

Janaina em defesa das mulheres

Leiagora

Janaina em defesa das mulheres

Foto: Reprodução / Instagram

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou as redes sociais para falar sobre a questão da violência contra mulher, aproveitando o mês de março, que tem diversas campanhas de conscientização, mas já começou com o feminicidio da vereadora Yanny Brena, que teria sido assassinada pelo namorado, após querer terminar o relacionamento. "Infelizmente ela é mais uma mulher que não se atentou para o relacionamento abusivo que ela vivia", comentou a deputada.  

Janaina, que desde o primeiro mandato levanta bandeiras de empoderamento feminino e sororidade, destacou que é preciso que todos se engajem na causa e ajudem essas mulheres, que acabam por não perceber que o relacionamento é tóxico. Outro fato comentado pela parlamentar é sobre o coach de masculinidade, Tiago Schütz, que propaga o machismo pela internet, num ambiente chamado de machosfera, em que defende a submissão e inferioridade da mulher. A deputada apontou que por causa de pessoas como ele só "fazem com que o universo da mulher seja cada vez mais violento". 

A parlamentar lembrou que ano passado 35 mulheres foram violentadas a cada minuto. E convocou homens e mulheres para se engajar nas causas femininas e na defesa da mulher.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Janaina Riva (@janainariva)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet